Responsável pelas muito bem-sucedidas Mad Men e Breaking Bad, a AMC é vista por muitos como um exemplo a ser seguido na televisão norte-americana. E é baseado na crença de tal fórmula de sucesso que a rede estadunidense anunciou a segunda temporada de Halt and Catch Fire, série que traz Lee Pace de volta à TV, para uma segunda temporada.
Ambientada na indústria de computadores do Texas no começo dos anos 1980, a série atingiu a modesta média de 1.3 milhões de espectadores, incluindo exibições em DVR. Mas a AMC confia no drama de Joe MacMillan, um visionário, engenheiro e prodígio cujas inovações confrontam diretamente os gigantes corporativos da época, sendo atingido pessoal e profissionalmente pelo ego e ganância de seus concorrentes.
"Este é um programa sobre invenção, experimentação e os riscos inerentes a tentar abrir novos caminhos e temas, o que realmente ressoa na gente enquanto rede de TV e atraiu um público apaixonado", explicou o presidente Charlie Collier, acreditando no potencial de crescimento de seu produto. "Nós temos uma história de demonstrar paciência ao longo das primeiras temporadas das novas séries, apostando no talento e na construção de um público ao longo do tempo."
MacMillan é interpretado por Lee Pace (o Ronan de Guardiões da Galáxia), que retorna à TV após protagonizar a fantástica Pushing Daisies. Criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, o drama sobre o boom dos computadores pessoais ainda conta com Mackenzie Davis (Será que?), Scoot McNairy (Batman V Superman) e Kerry Bishé (Argo) no elenco principal.
A segunda temporada de Halt and Catch Fire – cujos primeiros 10 episódios ainda não chegaram no Brasil – estreia entre julho e setembro de 2015.