por João Vitor Figueira
Columbus Short foi preso na última quarta-feira (26), por crime de lesão corporal. Famoso por interpretar o advogado Harrison Wright, que se refere a si mesmo como "gladiador", na série de thriller político Scandal, o ator é acusado de ter agredido um homem em Los Angeles, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 15 de março, quando o ator se envolveu em uma confusão num restaurante. Testemunhas alegam que o agredido, que não teve o nome revelado, teria feito uma provocação dizendo: "Você pode ser mais rico do que eu, mas eu consigo fazer com que minhas gatas comprem tudo para mim incluindo a sua mulher".
Short teria dado um soco na vítima, que ficou inconsciente e precisou ser levada ao hospital por uma ambulância. Um mandato de prisão foi emitido e o ator se apresentou à polícia. Ele irá aguardar o julgamento em liberdade, após pagar uma fiança de US$ 50 mil. Caso seja condenado, Short pode ficar até quatro anos na cadeia.
Shonda Rhimes, criadora de Scandal afirmou que o incidente não vai afetar a produção da série. Entretanto, caso Columbus vá preso, será preciso encontrar uma saída para seu personagem.