Em 2004, Judy Greer estrelava ao lado de Jennifer Garner em De Repente 30 como Lucy Wyman, a não tão melhor amiga de Jenna Rink. O filme marcou o imaginário de milhões de espectadores, tornando-se uma das comédias românticas mais queridas dos últimos anos.
Apesar de carregar títulos populares em sua filmografia, como o reboot da franquia Halloween, Vestida para Casar e Carrie - A Estranha, a atriz deixou passar uma oportunidade única que certamente mudaria sua carreira para sempre: a chance de fazer um teste para um papel principal na aclamada sitcom Modern Family.
Durante uma recente participação no podcast Dinner’s on Me, apresentado por Jesse Tyler Ferguson, integrante do elenco de Modern Family, Judy Greer compartilhou que rejeitou a oportunidade de fazer um teste para o papel principal de Claire Dunphy, a matriarca interpretada por Julie Bowen. Conforme destacado pela Entertainment Weekly, ela revelou que, naquele momento de sua carreira, não queria ser conhecida como "a mãe da América".
“Naquela época da minha carreira, eu estava começando a interpretar personagens que tinham filhos”, disse ela. “Parece tão bobo dizer isso em voz alta agora, mas vou ser honesta”, continuou Greer. “Nos filmes, eu tinha um filho. E aí surgiu essa oportunidade de fazer um teste para uma personagem com três filhos, um deles no ensino médio, em um programa de TV... E você precisa pensar em como essas coisas podem se desenrolar em caso de sucesso. Obviamente, Modern Family foi um enorme sucesso. Em um filme, as pessoas assistem e depois esquecem. Em uma série de TV, é diferente — você vira a mãe.”
No ano do teste de elenco, Greer estava no início dos seus 30 anos, e o papel “parecia muito limitador comparado ao que eu já estava fazendo”, como explicou. “Além disso, há a percepção de quem você é como atriz. Tem também a questão do estilo de vida. Eu gostava de viajar bastante, de fazer filmes, de conhecer pessoas e explorar lugares novos.” Ela completou: “Eu não estava pronta para isso, nem na carreira nem na vida pessoal.”
Meninas Malvadas, A Paixão de Cristo e outros filmes que completam 20 anos em 2024É certo dizer que o "não" de Greer garantiu o "sim" de Julie Bowen, que participou das 11 temporadas de Modern Family, papel que consagrou definitivamente sua carreira no ramo da comédia.
Greer, no entanto, não ficou totalmente distante da série. Quem conferiu todas as temporadas pode se lembrar de sua participação especial na primeira temporada, interpretando Denise, uma ex-namorada de Phil (Ty Burrell), marido de Claire. No episódio, Claire sente ciúmes de Denise após ela reencontrar Phil no Facebook.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!