The Office é um verdadeiro fenômeno da TV, sendo considerada por muitos como a maior série de comédia da história. Um dos principais fatores que conspiraram a favor do sucesso do remake de The Office UK foi o elenco escalado à dedo com comediantes em ascensão na época. O resultado poderia ter sido diferente sem Steve Carell no papel do excêntrico Michael Scott.
Assim como a versão original feita no Reino Unido, o canal norte-americano NBC optou por escalar atores pouco conhecidos e especialistas em comédia ao invés de celebridades para que tudo ficasse mais autêntico. A fórmula foi tão bem calculada que é difícil de imaginar outros rostos no lugar dos funcionários da Dunder Mifflin.
Agora é oficial! Spin-off de The Office terá membro da série original - e aqui estão os primeiros detalhesAinda assim, a diretora de casting Allison Jones revelou que a emissora queria colocar atores já experientes para estrelar a sitcom, incluindo Philip Seymour Hoffman, que venceu o Oscar de Melhor Ator em 2006 por Capote, pouco tempo depois da estreia de The Office. Segundo ela, isso não teria sido possível porque fazer comédia na televisão era mal-visto pelos atores de cinema:
“Lembro vividamente da primeira reunião que tivemos com a rede quando [o criador Greg Daniels] tinha uma lista de nomes e eles estavam tipo, 'Vamos tentar Philip Seymour Hoffman, ou então vamos tentar Paul Giamatti’. Ninguém fazia TV. Comédia era o fundo do poço”, contou em um episódio do podcast Office Ladies.
Philip Seymour Hoffman foi apenas um dos atores considerados para interpretar Michael Scott
Allison ainda detalhou que diversos comediantes fizeram testes para o papel principal e defendeu que, realmente, a dinâmica do personagem e do próprio seriado teria sido diferente com outro ator no lugar de Steve Carell:
“Nancy Perkins, que era chefe de elenco na NBC Universal, sempre soube que Steve seria a melhor escolha para isso. Trouxemos o melhor dos melhores. Todo mundo era uma versão diferente de Michael Scott que poderia ter funcionado. Patton Oswalt poderia ter funcionado. Bob Odenkirk teria sido incrível”, afirmou James.
The Office está disponível para streaming no Brasil pela Max, Netflix e pelo Amazon Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!