Após duas décadas de colaborações com a TV Globo, uma bela atriz anunciou em agosto que encerrou seu contrato com a emissora, pouco depois de recusar um papel de destaque no aguardado remake de Vale Tudo, conforme reportado pelo Notícias da TV. Sua trajetória na Globo foi marcada por novelas como Fuzuê, Deus Salve o Rei e Império.
Muito antes de se tornar a estrela que é hoje, ela fez sua estreia na novela Começar de Novo, exibida há duas décadas na faixa das sete horas. A essa altura, você já deve ter adivinhado: estamos falando, claro, de Marina Ruy Barbosa, que, anos depois de seu primeiro trabalho fixo, se tornaria um dos talentos globais mais queridos pelo público!
Nem Alma Gêmea, nem Caminho das Índias: A abertura de novela mais vista vem de um fracasso recente da Globo – e acaba de ganhar prêmio internacionalAtriz tinha apenas 8 anos quando estreou na TV
Antes de integrar o elenco de tramas como Belíssima e Sete Pecados, Marina Ruy Barbosa interpretou a personagem Aninha no folhetim criado por Antônio Calmon e Elizabeth Jhin. No final, foi revelado que a garota misteriosa era, na verdade, um anjo, com a missão de proteger Miguel (Marcos Paulo), o protagonista. Ela também guardava segredos importantes da história, como provas que incriminavam a vilã Lucrécia (Eva Wilma).
Recentemente adicionada ao catálogo do Globoplay, Começar de Novo foi inspirada no romance O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, e acompanha a história de Miguel Arcanjo (Marcos Paulo) e Letícia Pessoa (Natália do Vale). Apesar de pertencerem a famílias rivais, os dois estavam apaixonados, mas foram vítimas de um ardil que os afastou por muitos anos.
"Uma das piores experiências da minha vida": Após 20 anos, Globo retorna com novela problemática que quase ninguém gostou – nem mesmo o autor!A tragédia quase custou a vida de Miguel. Após um atentado que o deixou sem memória, ele foi levado por um amigo para a Rússia, onde assumiu uma nova identidade como Andrei Ivanovitch. Trinta anos depois, porém, começa a ter visões de fragmentos do passado e decide retornar à cidade de sua infância, em busca de respostas para os pesadelos que o atormentam.
Marina Ruy Barbosa sofreu bullying durante as gravações de Começar de Novo
Nem tudo foi um conto de fadas: apesar de seu grande começo na Globo, Marina Ruy Barbosa enfrentou dificuldades enquanto Começar de Novo estava no ar. Na escola, os colegas de turma tiravam sarro dela pelo fato de sua personagem não ter falas.
"Eu não falava na novela. Ninguém me falou, simplesmente chegavam os textos e nunca tinha fala, ficava ansiosa. Fiquei sofrendo na escola, falavam: 'Você é atriz, você não fala na novela'?", contou Marina em 2021 durante uma participação no antigo Se Joga, da TV Globo.
Apesar disso, a atriz reforça que tem boas memórias do seu tempo em Começar de Novo, como contou em uma visita ao programa Mais Você: "Tive a honra de trabalhar com esses atores incríveis [...], vou guardar para sempre no meu coração."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!