Em 1932, Laura Ingalls Wilder publicou um pequeno romance infantil baseado em sua própria adolescência, Little House in the Big Woods. O sucesso foi tamanho que deu origem a uma saga de oito sequências e 113 spin-offs cujo último livro (até agora) foi publicado em 2012. O curioso é que em 1974 acabou sendo adaptado para a televisão em Little House on the Prairie, que durou nove temporadas e lançou Michael Landon ao estrelato. Mas ele não foi o único que teve sua primeira grande oportunidade aqui.
![Little House on the Prairie](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/14/11/05/21/31/166415.jpg)
Entre os diretores da série estava um certo Leo Penn. Ele se especializou em TV e já havia dirigido episódios de Columbo, Kojak, Star Trek, Magnum, P.I., e seria até indicado ao Emmy em 1983... E em 1974 começou a moldar Little House on the Prairie. Como não aproveitar o momento para introduzir um de seus filhos como figurante?
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/9d/86/9d86e19b07c7acf848f42bbb5324a4f0.webp)
Desde então, sua carreira decolou muito e ele nunca mais parou de trabalhar. Além do mais, apenas dez anos depois de estrear no cinema, ele dirigiu seu primeiro filme, Unidos pelo Sangue, e se apaixonou por contar histórias. Tanto que aos 64 anos não tem intenção de se aposentar da profissão. Quem sabe se ele teria chegado a este ponto sem o seu pequeno papel em Little House on the Prairie?
Os Ingalls são uma família simples que mora em uma fazenda no sul dos Estados Unidos: Charles (Michael Landon) e Caroline (Karen Grassle) são os pais de Mary (Melissa Sue Anderson), Laura (Melissa Gilbert), Carrie (Sidney Greenbush / Lindsay Greenbush), Grace (Wendi Turnbaugh / Brenda Turnbaugh), e dos posteriormente adotados Albert (Matthew Labyorteaux), James (Jason Bateman) e Cassandra (Melissa Francis). A maior parte da história é contada por Laura, do momento em que sua família chega a Walnut Groove, cidadezinha onde moram, até quando ela atinge a idade adulta.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.