Minha conta
    A nova Reacher? Autor que inspirou próxima série do Prime Video rebate críticas sobre novo potencial fenômeno do streaming
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com muita ação, investigação e perseguições, a nova série possui todos os requisitos para conquistar o público de Reacher.

    Após o sucesso inesperado de Reacher entre o público e a crítica, o Prime Video parece ter encontrado a receita perfeita para suas mais novas produções: séries baseadas em obras literárias de sucesso, com homens grandes distribuindo socos.

    Esse é, mais ou menos, o enredo da novidade que chegará em breve ao catálogo do popular streaming. Detetive Alex Cross acompanha um brilhante detetive que utiliza seus estudos de psicologia para tentar decifrar casos de assassinatos a partir da psique dos suspeitos. O título pode soar familiar, visto que esta não é a primeira produção baseada nos 32 romances do escritor policial James Patterson.

    A história de Alex Cross já foi adaptada para o cinema em 1997 e 2001, com os filmes Beijos Que Matam e Na Teia da Aranha, respectivamente, ambos estrelados por Morgan Freeman no papel de Cross.

    Novidade na adaptação pode decepcionar fãs

    Prime Video

    Apesar de ter um caminho promissor para alcançar sucesso na plataforma, a série desenvolvida por Ben Watkins pode decepcionar muitos fãs que aguardam o reconhecimento de passagens dos livros na nova produção. O roteirista compartilhou que a série seguirá caminhos bem diferentes dos romances, oferecendo, em vez disso, um material inédito.

    Eu disse que não faria nenhuma das temporadas baseada nos livros. Achei muito importante que oferecêssemos aos fãs algo novo, que honrássemos os personagens e o universo, para que eles sentissem que estavam recebendo o que esperavam, mas também uma nova história. Eles terão a mesma sensação que os livros proporcionam”, compartilhou Watkins em entrevista ao site da Entertainment Weekly.

    Não é novidade que muitos fãs possam ficar decepcionados com a escolha de fugir do material original. No entanto, o próprio autor de Alex Cross defendeu a abordagem da nova produção original em conversa com a EW:

    É algo que sempre digo quando alguém está desenvolvendo um dos meus livros ou personagens: prefiro muito mais que a história seja completamente nova. Eu esperava que o programa fosse inovador e não dependesse do livro, e isso aconteceu.

    Em outras palavras, Cross não é uma adaptação direta de nenhum dos romances de Patterson, mas promete agradar aos fãs e conquistar um novo público. A série traz uma história inédita e estrelado por Aldis Hodge (Adão Negro, Estrelas Além do Tempo), como Alex Cross.

    A escolha de abordar as tensões raciais dos dois lados

    Prime Video

    Outra novidade no enredo da série é a escolha do roteirista em explorar e evidenciar as complexas tensões raciais existentes entre a polícia e a comunidade negra. Sendo Cross um oficial da justiça, mas também um homem negro, o tema, apesar de delicado, não poderá ser ignorado, fazendo parte, inclusive, da construção do personagem ao longo da série.

    O ator Aldis Hodge falou à EW sobre como a série abordará o assunto, que será explorado já no primeiro episódio: "[Alex Cross] entende o que está sendo bem feito e o que não está. O que o define é seu caráter moral", disse Hodge. "Às vezes, ele fica entre a cruz e a espada. Sua vida não é fácil, porque ele precisa aplicar a lei, mas também deve respeitar sua comunidade, pois sabe que, sem o distintivo, ele pode estar do outro lado dessa política."

    Dupla dos sonhos: Estrela de Reacher, Alan Ritchson está fazendo um novo filme com um dos maiores ícones de ação de todos os tempos

    Ben Watkins, também comentou, afirmando que o programa não “passará por cima” do tema: “Achei muito importante não nos afastarmos disso. Não estamos aqui para pregar, estamos aqui para contar a verdade dos dois lados. Uma das regras da sala dos roteiristas era que ambos os lados deviam apresentar argumentos convincentes. Quando você assistir à primeira temporada completa, verá o quanto nos comprometemos a respeitar as verdades da complicada relação entre as forças da lei e a comunidade negra.”

    A série está prevista para ser lançada em novembro.

    Detetive Alex Cross
    Detetive Alex Cross
    Data de lançamento 2024-11-14
    Séries : Detetive Alex Cross
    Com Aldis Hodge, Isaiah Mustafa, Ryan Eggold
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top