Minha conta
    Cidade de Deus - A Luta Não Para: Personagem forte de Andréia Horta movimenta a trama da série derivada
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Extremamente coadjuvantes no filme, as mulheres da Cidade de Deus: A Luta Não Para agora recebem nome, história próprias e atuam diretamente nos conflitos da comunidade.

    Para a alegria de todos os espectadores que, mesmo com somente alguns episódios disponíveis do catálogo da MAX, já torciam para a continuação de Cidade de Deus: A Luta Não Para, veio a boa notícia: a série ganhará uma 2ª temporada!

    A trama derivada do filme premiado de Fernando Meirelles e Kátia Lund, amplia os conflitos vivenciados pelos moradores da Cidade de Deus, em especial, dando maior protagonismo para as mulheres, que não receberam o devido espaço no filme de 2002.

    HBO

    Entre essas personagens fortes, está uma grande novidade dentro do universo de Cidade de Deus. A “vilã” Jerusa, interpretada por Andrea Horta, chegou para, não só, estar ao lado de Bradock (Thiago Martins), no olho do furacão da disputa com Curió (Marcos Palmeira) pelo território, como também é, em si, o motor que movimenta e leva caos a todos a seu redor. E é a própria Horta quem afirma isso.

    Ao UOL, a atriz declarou que a advogada Jerusa é quem “faz as coisas acontecerem” em Cidade de Deus: A Luta Não Para. “Ela instaura o caos, joga o álcool, coloca fogo e, ao mesmo tempo, é o próprio fogo do inferno. Uma força muito escandalosa” diz (Via: UOL).

    É um desafio fazer uma personagem tão diferente e fascinante. Quando eu li, fiquei apaixonada por ela. Assim como todas as personagens femininas da série, cada uma agindo na sua área, ela também é uma força transformadora

    Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção retrata o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.

    Após sair da prisão, o jovem traficante Bradock (Tiago Martins) decide tentar recuperar o controle do morro das mãos do chefe Curió (Marcos Palmeira), colocando os moradores da Cidade de Deus no meio do fogo cruzado entre a milícia, o tráfico e as autoridades do Rio de Janeiro. Inconformados com a situação, a comunidade se une para impedir que o pior aconteça. Buscapé, que já não mora mais na CDD, mas segue querido pelos moradores, continua a registrar a realidade de lá com sua inseparável câmera.

    Cidade de Deus: A Luta Não Para conta com seis episódios, lançados semanalmente, na MAX e HBO. O último episódio da 1ª temporada tem estreia prevista para o dia 29 de setembro.

    Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Data de lançamento 2024-08-25 | min
    Séries : Cidade de Deus: A Luta Não Para
    Com Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues
    Usuários
    3,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top