Em busca de mais tempo sob os holofotes, não é raro encontrar casos de artistas pedindo para que suas respectivas participações em filmes, séries e novelas sejam aumentadas. No entanto, durante o desenvolvimento de um de seus folhetins para a TV Globo, o autor Aguinaldo Silva se deparou exatamente com o oposto!
Em entrevista ao podcast Os Nagle, apresentado pelo ator Duda Nagle e sua mãe, a jornalista e escritora Leda Nagle, Aguinaldo relembrou a ocasião em que uma atriz - cujo nome permaneceu em segredo - lhe pediu para que ele pegasse leve com a quantidade de cenas interpretadas por ela em uma novela - que também não teve o título revelado pelo autor.
No programa, Aguinaldo explicou que recebeu uma ligação da tal atriz em um domingo à noite, e ela lhe fez um apelo: "Eu tenho 80 cenas para gravar! Eu estou parecendo uma esponja, estou tão encharcada que não consigo absorver mais. Me dá uma folga".
O autor, então, decidiu reduzir a participação da artista na novela: “Fiquei duas semanas escrevendo umas ceninhas para ela, mas não muitas", lembrou. No fim das contas, a moça pareceu ter se arrependido e o procurou outra vez. "Depois desse tempo, ela liga dizendo: ‘Você tem alguma coisa contra mim? Você não está mais escrevendo minhas cenas'.”
Aguinaldo Silva saiu da Globo em 2020
Por trás de algumas das novelas de maior audiência da história da TV Globo, Aguinaldo entregou títulos como Tieta, Pedra sobre Pedra, Senhora do Destino, Fina Estampa e Vale Tudo - cujo remake deve chegar às telinhas no ano que vem e já teve parte do elenco confirmado -, despedindo-se definitivamente da emissora em 2020.
Sua última novela no canal foi O Sétimo Guardião, exibida entre 2018 e 2019 e centrada em um grupo de guardiões que, após a morte de um dos integrantes, deve encontrar alguém para substituí-lo na proteção da terra mística de Serro Azul. A produção contou, entre outros nomes, com Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Tony Ramos, Dan Stulbach e Letícia Spiller.
Antes de sair da Globo, Aguinaldo deixou uma sinopse inédita para uma novela que recebeu o título provisório de Três Graças, que acompanharia a história de uma família composta por três gerações de mulheres que engravidaram durante a adolescência e precisaram se virar sem os companheiros.
Há algum tempo, a emissora até chegou a avaliar a trama - que tinha potencial para entrar na programação nobre, às 21h - mas, no fim das contas, o projeto acabou sendo engavetado.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!