Anunciada pela Disney há quatro anos, a tão esperada série de Star Wars, The Acolyte, finalmente se tornou realidade em 2024. No entanto, apesar das expectativas serem muito altas, a ficção desenvolvida por Leslye Headland acabou sendo a primeira atração televisiva da saga a ser oficialmente cancelada no Disney+.
A notícia, embora marque o fim de uma história ambientada em um período de especial da franquia, não foi uma surpresa, já que a série foi alvo de críticas desde o início. Na verdade, foi o que confirmou a estrela da série, Amandla Stenberg, que quebrou o silêncio por meio de stories do Instagram.
"Vou ser transparente e dizer que isso não é uma grande surpresa para mim. Desde que a série foi anunciada, enfrentamos uma onda de, eu diria, intolerância e veneno hiper conservadores, preconceito e discurso de ódio contra nós."
"Isso realmente me atingiu muito quando consegui o emprego, porque, embora eu esperasse, não é algo que você pode entender completamente até que aconteça com você", acrescenta.
“Para mim, tornou-se uma situação em que não havia outra opção a não ser honrar meu senso de ética e meu sistema de crenças. Em um certo ponto, tornou-se indiscutível para mim que, para continuar sendo eu mesma, eu teria que honrar meus valores."
Apesar de lamentar a decisão, Stenberg dedicou palavras gentis aos fãs e ao projeto: "Foi uma honra incrível e um sonho para mim estar neste universo."
Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!