Cá entre nós: que atire a primeira pedra quem nunca se estressou no trabalho, não é mesmo? Isso vale para mim, para você e para qualquer outra pessoa – até mesmo Fernanda Torres! Durante o remake de Selva de Pedra (novela de Janete Clair que foi originalmente transmitida entre os anos de 1972 e 1973), a atriz passou por uma experiência tão intensa que acabou descontando sua frustração em... Tony Ramos!
Na nova versão do folhetim, Fernanda foi a grande escolhida para dar vida à escultora Simone Marques (papel de Regina Duarte na versão original), que se relaciona com Cristiano, personagem interpretado por Tony.
A atriz havia acabado de lançar quatro filmes consecutivos – e, com um deles, Eu Sei que Vou te Amar, Torres se tornou a primeira atriz brasileira a ser premiada no Festival de Cannes –, e decidiu que estava pronta para embarcar no mundo das telenovelas.
Quando recebeu a proposta para participar do remake, ela ficou super contente e achou que seria a oportunidade perfeita – mas, no fim das contas, não foi bem assim. "Odiei aquele papel de mocinha que ficava chorando", revelou a atriz no programa Arena dos Saberes, da TV Cultura. E para piorar, o prêmio de Cannes ainda causou uma grande confusão em sua agenda.
Isso porque, em certo ponto da novela, a personagem de Torres acabava sendo dada como morta e ganhava uma identidade totalmente nova – só que parte dessa trama se passava em Nova York. A atriz, então, precisou conciliar a viagem ao festival, uma breve passagem pelos Estados Unidos e, após muita correria, retornar ao Brasil.
Selva de Pedra quase fez Fernanda Torres largar carreira de atriz
A correria desse período foi tão desgastante que a atriz chegou a desabafar com o irmão, o cineasta Cláudio Torres: "Quero mudar de profissão. Eu não tô bem, tá horrível". Além disso, já na reta final da novela, Fernanda lembra que estava tão frustrada que acabou descontando a raiva em seus pobres colegas de elenco.
“Eu virei um monstro. Até hoje eu tenho vergonha do Tony [Ramos], eu peço desculpa. Virei uma colega horrível de trabalho, fiquei mal-humorada (...) Acabou que eu levei uma geladeira da Globo de 30 anos", completou a atriz no programa.
Além de Fernanda Torres e Tony Ramos, o remake de Selva de Pedra ainda contou com nomes como Christiane Torloni, Miguel Falabella, José Mayer, Walmor Chagas, Nicette Bruno, Otávio Augusto e Stênio Garcia. A direção foi de Walter Avancini, Dennis Carvalho, José Carlos Pieri e Ricardo Waddington.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!