Em 1982, Steven Spielberg estava prestes a lançar um dos longas mais clássicos do cinema: E.T. - O Extraterrestre! Vencedor de quatro Oscars e com mais de 40 anos de extremo sucesso, E.T. mostra a amizade entre um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, e um garoto que resolve protegê-lo de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/fc/9b/fc9b01a5e1244369b765e2357b3d5f0f.jpg)
Esse garotinho em questão, chamado Elliot, é um personagem que o ator Henry Thomas interpretou e ele foi escolhido a dedo pelo próprio Spielberg, após o cineasta se emocionar com o seu teste de tela.
Depois do sucesso de E.T., Henry continuou sua carreira de atuação em filmes como Lendas da Paixão, Gangues de Nova York, Escritor Fantasma e Querido John, por exemplo. Além do cinema, Thomas também teve sua participação em séries de grande sucesso, como foi o caso Law & Order: Special Victims Unit. Contudo, foi na Netflix em que Henry alcançou seu sucesso e poucos o perceberam em produções renomadas.
Um sucesso atrás do outro
Sua participação na minissérie A Queda da Casa de Usher, de Mike Flanagan, fez com que o ator encontrasse um público diferente do habitual e, a partir daí, a coleção de títulos memoráveis do gênero horror dentro do streaming se estendeu.
A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite, outras obras de Flanagan, fez com que Henry Thomas tivesse um grande estrelato. Bem sabemos que a carreira de atores mirins quase sempre não vão para frente quando esses atores atingem a idade adulta, mas Thomas soube quebrar esse ciclo muito bem.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/65/8c/658c0d301dbeaf7d21eb2d1301c5f321.jpg)
![E.T. - O Extraterrestre](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/95/16/34/20384584.jpg)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!