Em recente entrevista ao Big Issue, Emilia Clarke voltou a falar sobre os dois aneurismas cerebrais que sofreu enquanto interpretava Daenerys Targaryen em Game of Thrones. Segundo a atriz, um de seus maiores medos era ser demitida da série.
A primeira lesão ocorreu em 2011, entre as gravações da primeira e segunda temporada da série da HBO, e ela precisou se ausentar para realizar uma cirurgia. Nesse período, Emilia Clarke temia ser retirada da trama.
"Quando você sofre uma lesão cerebral, porque ela altera seu senso de identidade em um nível tão dramático, todas as inseguranças que você sente ao entrar no local de trabalho quadruplicam da noite para o dia", contou a atriz. "O primeiro medo que todos temos é: 'Meu Deus, vou ser demitida? Serei demitida porque eles acham que não sou capaz de concluir o trabalho?'"
Game of Thrones: Língua Dothraki ajudou Emilia Clarke a se recuperar de aneurismasAinda na mesma entrevista, Emilia Clarke revelou que também teve medo que as lesões acontecessem novamente enquanto ela estava no set. A atriz lembra de ter pensado: "Bem, se vou morrer, é melhor morrer ao vivo na TV".
Em 2013, a estrela da série da HBO sofreu outro aneurisma e passou por mais uma cirurgia. Em entrevista concedida em 2022, ao programa Sunday Morning, a atriz afirmou que perdeu bastante parte do cérebro após as lesões.
"A quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável — é notável que sou capaz de falar, às vezes articuladamente, e viver minha vida de forma completamente normal, sem absolutamente nenhuma repercussão. Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso."
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!