Sem sombra de dúvidas, Um Maluco no Pedaço foi uma das sitcoms mais cultuadas da televisão brasileira. Nela, o público pôde acompanhar a jornada de um jovem da Filadélfia que passa a morar com a família do tio na privilegiada Bel-Air, protagonizada por nomes como Will Smith, James Avery e nosso querido Alfonso Ribeiro.
Inesquecível na pele de Carlton Banks, o filho perfeito do tio Phil, Alfonso se tornou um rosto conhecido mundialmente por conta do show. Durante as seis temporadas em que esteve no ar, seu personagem foi tão icônico quanto o de Will - mas a fama veio com algumas ressalvas.
Durante uma entrevista recente para o Closer Weekly, Ribeiro, hoje aos 52 anos, confessou que interpretar Carlton foi uma experiência única, mas também configurou um estigma. Segundo ele, seu personagem foi tão marcante que acabou fechando a porta para outros trabalhos, muito por conta de sua imagem estar para sempre atrelada a Carlton.
“Interpretar Carlton em Um Maluco no Pedaço tornou-se um sacrifício. Eu sempre dizia que fazer Carlton foi a melhor e a pior coisa que já aconteceu comigo. Foi um dos melhores papéis que tive a sorte de interpretar, mas também foi o papel que me impediu de atuar novamente porque as pessoas não conseguiam me ver como outra coisa. O sacrifício foi não ter mais uma carreira de ator”, desabafou.
Atualmente, Alfonso é um dos apresentadores de Dancing with the Stars, um reality show norte-americano de dança que está na sua 32ª temporada. Ele trabalha ao lado da atriz e dançarina, Julianne Hough, estando feliz com a função.
“Estou gostando de ser apresentador e estou muito feliz com isso. Mas eu voltaria a atuar se fosse exatamente a coisa certa”, colocou o astro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!