Emma Stone acaba de ganhar o Oscar de Melhor Atriz por Pobres Criaturas. A jovem atriz, que já tinha uma estatueta de ouro por La La Land: Cantando Estações e ao todo foi indicada 5 vezes na honraria, tem uma vasta trajetória em Hollywood.
Ao iniciar a sua carreira em 2005, no filme para televisão The New Partridge Family, a artista é conhecida por seus créditos em projetos como A Mentira, Amizade Colorida, Amor a Toda Prova, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça Electro, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), A Favorita e Cruella - além do já citado filme de Damien Chazelle.
Apesar de ter uma longa trajetória nas telonas, a sua estreia em uma série de TV aconteceu no mesmo ano de seu debute como atriz. Em uma pequena participação em Medium: A Paranormal, Emma deu início aos trabalhos seriados que a levariam também a séries como Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Drive, entre outros.
A sua primeira série acompanha Allison Dubois (Patricia Arquette), uma mulher supostamente comum que trabalha no escritório da Procuradoria do Distrito de Phoenix. Seus sonhos, ocasionalmente, dão a ela pistas do paradeiro de pessoas desaparecidas, e ao tocar alguém ela acaba conseguindo ver o que se passa na alma da pessoa. Allison mescla o trabalho estressante com seu papel como esposa e mãe de três crianças, inclusive uma filha que parece estar desenvolvendo os mesmos poderes que ela.
O trabalho de Emma Stone em Pobres Criaturas foi tão bom que agora ela está sendo requisitada para um papel muito inesperadoNa trama, Emma Stone faz uma pequena participação especial no quinto episódio da 2ª temporada. Ela interpreta Cynthia McCallister em “Sweet Dreams”. Atualmente, todos os capítulos de Medium: A Paranormal estão disponíveis no catálogo do Globoplay e do Paramount+.
Já em relação ao filme responsável por dar o Oscar à atriz, Pobres Criaturas chega ao Star+ em 20 de março.