Com 19 anos de história e uma 20ª temporada prestes a estrear em sua rede original, Grey's Anatomy conseguiu se reciclar várias vezes com a introdução de novos personagens para preencher as ausências dos que saíram. E, embora no início nunca tenha sido a mesma coisa, alguns deles, como Jo (Camilla Luddington), Link (Chris Carmack), Amelia (Caterina Scorsone) e até mesmo Owen (Kevin McKidd), conseguiram conquistar o coração dos telespectadores e fazer seu nome entre os veteranos do Grey Sloan Memorial Hospital.
De fato, até hoje, os membros do elenco original que ainda estão no programa podem ser contados nos dedos de uma mão. Apenas Chandra Wilson e James Pickens Jr. continuam interpretando Miranda Bailey e Richard Weber regularmente, e até a própria Ellen Pompeo ficou em segundo plano em seu papel de Meredith, embora ela retorne na 20ª temporada.
Houve saídas notáveis no passado, como as de Patrick Dempsey, Sandra Oh e Katherine Heigl, mas nenhuma delas foi uma surpresa. Ou seja, sabíamos que os atores estavam deixando a série quando vimos o episódio que tratou de suas despedidas. Em todos eles, de uma forma bastante emocionante.
Portanto, quando, quase da noite para o dia, descobrimos que Justin Chambers não retornaria como Alex Karev, foi uma grande surpresa.
A notícia de que Chambers estava deixando a série veio quando o último episódio em que ele apareceria como Alex Karev já tinha ido ao ar. Foi na 16ª temporada e os fãs ficaram em choque. Após a saída do ator, a série abordou a saída do personagem, mas teve que fazê-lo sem ele na tela.
“Não há um bom momento para dizer adeus a um programa e a um personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos. No entanto, já faz algum tempo que espero expandir meus papéis e opções de carreira”, disse ele na época, sem dar muitos detalhes. “E como fiz 50 anos e fui abençoado com minha esposa e cinco filhos maravilhosos, agora é a hora.”
Porém, depois de um tempo, o ator se abriu um pouco mais e admitiu que o trabalho começou a se tornar uma rotina com a qual ele não se sentia confortável. Ele fez isso em uma entrevista para o livro de Lynette Rice sobre a série, How to Save a Life: The Inside Story of Grey's Anatomy:
Você está em uma bolha. Você usa um jaleco médico todos os dias, vê praticamente as mesmas pessoas todos os dias, nas mesmas quatro paredes, nos mesmos estúdios, faz o mesmo trajeto para o trabalho. Para mim, era como um trabalho em uma fábrica. Você só entra e sai.
“Sim, acho que é sentimental, mas é como se dissesse: ‘Uau, não consigo acreditar na rapidez com que tudo aconteceu’”, concluiu Chambers, sem entrar em detalhes.
A decisão que a série tomou para a saída de Alex Karev foi a de que o médico se despedisse para sempre de seus companheiros em uma série de cartas que foram lidas por Meredith, Jo e Bailey, explicando que ele havia se reunido com sua ex-esposa, Izzie, depois de descobrir que ela havia dado à luz gêmeos, Eli e Alexis, e que ele era o pai deles.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!