Chega em breve na Netflix, a minissérie baseada na vida da traficante colombiana, Griselda Blanco (interpretada por Sofía Vergara). Griselda acompanha a história da poderosa chefe do narcotráfico entre a Colômbia e Miami, conhecida por suas atitudes violentas e impiedosas. Mas, antes mesmo da estreia, a série já enfrenta polêmicas.
Segundo o Jornal El País, a partir de informações do TMZ, os herdeiros de Griselda Blanco não estão nada contentes com a estreia da produção. A verdadeira traficante Griselda Blanco, morreu em 2012. Segundo o portal TMZ, Sofía Vergara - que além de protagonista, atua como produtora executiva - estaria sendo processada pelos filhos de Griselda, que consideram que a imagem da mãe está sendo utilizada sem a devida autorização.
Cantora famosa vai aparecer em Griselda, a nova série sobre narcotráfico da Netflix, estrelada por Sofía VergaraA produção original Netflix, não é a primeira obra a explorar a imagem de Griselda. Inspiração para livros e diversas produções, seu próprio filho Michael Corleone Blanco — sim, em homenagem ao personagem de Al Pacino em O Poderoso Chefão —, pretende lançar sua versão dos fatos. E é Michael Corleone quem, em entrevista, declarou que a série de Sofía Vergara foi como um “tapa na cara”.
Família não foi consultada
Ao jornalista colombiano Daniel Coronell (Via: El País), Michael garantiu que, apesar da imensa admiração que sente pela atriz colombiana, a série é também um “tapa na cara”, por não consultar a família. Embora, tenha optado por não confirmar se estaria mesmo entrando com uma ação judicial: “No momento, meus advogados sugeriram que eu não falasse sobre isso”.
Após o fim de Modern Family, Sofía Vergara muda radicalmente o registro com sua primeira série baseada em uma história real"Eu me pergunto, se ela realmente queria fazer o papel completo e bem feito, porque ela não se aproximou da família ou por que eles não entraram em contato comigo, o filho mais novo, aquele que dividia com ela dia e noite, aquele que sabia como ela falava, andava. Minha mãe e eu éramos muito próximos [...] Então, ao mesmo tempo, me sinto um pouco ofendido, assim como minha mãe se sentiria se estivesse viva"
Segundo o TMZ, Michael argumenta na ação judicial, que a nova série é baseada em muitos depoimentos dados por ele em entrevistas, todavia, ele não recebeu nenhuma compensação financeira por esse material. E para os quatro filhos de Griselda, a plataforma de streaming estaria explorando a história da família, desenvolvendo uma trama em torno de suas vidas, sem a permissão para tal.
Sofía Vergara, até o fechamento desta matéria, não se pronunciou sobre o assunto. Os 6 episódios de Griselda, chegam em 25 de janeiro, exclusivamente na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!