Após muita espera, Percy Jackson e os Olimpianos fez sua estreia no Disney+, conquistando os fãs da franquia de Rick Riordan. Obviamente, todos os olhares estão no talentoso trio de protagonistas: Walker Scobbell (Percy), Leah Sava Jeffries (Annabeth) e Aryan Simhadri (Grover). Infelizmente, a jovem atriz que vive a filha da deusa Atena foi vítima de diversos ataques racistas desde o anúncio de sua escalação na série.
Felizmente, Leah Sava Jeffries conta com uma incrível rede de suporte e supera essas críticas preconceituosas, como revelou em entrevista ao Essence. Afinal, ela está mais focada em abrir portas para outras meninas de cor tentarem todos os tipos de audições em Hollywood, aprendendo a não internalizar as opiniões dos fãs que a comparam com Alexandra Daddario - atriz branca que interpretou Annabeth nos dois filmes de Percy Jackson lançados anos atrás.
Eu escuto as pessoas tentando me derrubar. Eles dizem que não sou sua Annabeth. Que não posso interpretá-la como Alexandra Daddario. Mas quer saber? Estão certos. Eu não sou ela, nem posso fazer o que ela fez. Eu vou mostrar quem eu sou e como eu vou interpretar. Não tentarei ser como qualquer outra pessoa. Quero ser eu mesma e garantir que outras meninas percebam isso também.
Queria eu ter alcançado esse nível de maturidade quando tinha apenas 14 anos... Ou seja, Leah Jeffries pisou em seus críticos racistas. E ela não está sozinha: a própria Alexandra Daddario mandou uma mensagem de apoio para a jovem atriz, compartilhando uma publicação no X (antigo Twitter), garantindo que Leah será uma grande Annabeth.
Os dois primeiros capítulos de Percy Jackson e os Olímpianos já estão disponíveis no Disney+. O restante dos episódios serão lançados semanalmente.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!