"Que ele vá para o quinto dos infernos": Funcionário de restaurante explode com Jacquin em novo episódio de Pesadelo na Cozinha
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Os ânimos esquentaram no novo episódio da quarta temporada do programa!

Renato Pizzutto/Band

O oitavo episódio da quarta temporada de Pesadelo na Cozinha chegou à Max, e se o último já causou bastante polêmica após um funcionário confrontar Jacquin, o novo capítulo também teve treta para dar e vender!

Desta vez, o chef foi até o bar Monalisa, em São Paulo, para socorrer o casal de proprietários do lugar, Natan e Giorgio — que além de enfrentarem um caos no estabelecimento, ainda vivem uma crise no casamento. Érick Jacquin deu uma de terapeuta por um dia e ainda teve que encarar a revolta dos funcionários do local. Eita! Confira o que rolou:

Confusão na cozinha

A primeira impressão não foi de todo mal. Jacquin gostou do virado à paulista, o prato do dia, e deu esperança aos funcionários, que estavam apreensivos com a opinião do chef. Mas como tudo que é bom dura pouco, as críticas logo começaram.

Desorganização na cozinha visível ao público e comida sem “tômpero” foram apenas algumas das diversas reclamações do francês. Apesar da boa apresentação dos pratos, nada parecia dar certo, e um detalhe tornava tudo mais tenso: além de dono, Natan é um dos cozinheiros, ou seja, críticas em dobro!

Com a cozinha “pegando fogo” e a temperatura subindo após o bar abrir sem estar organizado, os primeiros embates começaram a aparecer. Gabriel, funcionário do salão e da cozinha, foi o primeiro a perder a cabeça quando Jacquin cobrou velocidade na saída dos pratos. “Não é meu dia de ficar na cozinha. Eu odeio ficar na cozinha e todo mundo sabe”.

Jacquin encontra caos na cozinha Reprodução/Max
Jacquin encontra caos na cozinha

Nesse momento, ele começa a fazer os pedidos da comanda em ordem aleatória, provocando um caos completo e piorando os ânimos na cozinha. Quando Vanderlei, o garçom, vai até a cozinha reclamar que os pratos estão demorando, a briga começa de vez. “Que m****, não dá para trabalhar assim. Todo mundo cobrando a gente e vocês brincando”, gritou o rapaz.

Jacquin sugere fechar o restaurante

Gabriel decide abandonar o barco e Natan, um dos proprietários, também pensa em desistir. Então, Jacquin diz aos donos que eles estão arriscando a vida pessoal no lugar. "Você não vai jogar 10 anos de vida fora por causa dessa m**** aqui. Vamos fechar?”. Mas Giorgio quer salvar o bar e o casamento, que está na corda bamba por problemas no trabalho.

Dispostos a consertar tudo, os envolvidos parecem ter entendido o recado do chef, mas ainda há um problema: Vanderlei aparece mais exaltado que nunca. Quando Giorgio pede para o funcionário varrer o salão, a guerra é declarada. “Se está reclamando, varra. Se não está feliz, quer me mandar embora, manda de uma vez. É isso o que você quer? Vai se ferrar. Para quem atrasa o pagamento, a gente também pode atrasar e chegar tarde”.

“Vá para o quinto dos infernos”

Se tudo isso já estava ruim, no horário de funcionamento do restaurante ficou ainda pior. Após uma sequência de erros nas comandas e na cozinha, Jacquin se estressou de vez, gritou com todo mundo e ameaçou ir embora. Vanderlei, que lavava copos no momento, deixou vários caírem no chão e resolveu enfrentar o chef francês.

“É tanto grito que não tem como se concentrar”, disse. Em seguida, quando uma cliente reclama da demora de um suco, ele é rápido ao apontar o motivo. “Pode cobrar dele [Jacquin]!”.

Giorgio tenta intervir e pede calma ao funcionário, que se revolta e xinga o chef. “Não me enche o saco senão eu vou embora. Porque isso aqui não é o Jacquin, é o JaCÃO dos infernos. Eu quero que esse cara vá para o quinto dos infernos”, grita.

Giorgio, um dos donos do Monalisa, e Vanderlei Divulgação/Band
Giorgio, um dos donos do Monalisa, e Vanderlei

Para coroar o fim do expediente, Jacquin resolveu colocar uma placa simbolizando uma lápide em frente ao bar, o que foi a deixa para Vanderlei empurrar o chef e ir embora transtornado.

No fim, a história teve um final feliz. Sim, o casamento foi salvo — depois de muitos conselhos do chef —, o restaurante ganhou a tão sonhada reforma, um cardápio ainda mais delicioso e, de quebra, trouxe muita harmonia para a equipe, que estava tão desconectada.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, Pesadelo na Cozinha é exibido às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band. Também é possível assistir aos episódios na plataforma de streaming Max e no canal Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 19h.

facebook Tweet
Links relacionados