Ainda sem uma data de estreia, a quinta e última temporada de Stranger Things já deixa um gostinho de saudades para todos que acompanharam as aventuras de Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Max (Sadie Sink) durante os últimos sete anos.
Apresentando um grupo peculiar de amigos, com o enredo de um bom clássico dos anos 80, a série também apresentou uma gama muito especial de todo o Mundo Invertido, provando a capacidade criativa de Matt e Ross Duffer, para a idealização da série, em especial a criatura humanoide Demogorgon, que roubou para sempre os holofotes ao mudar o rumo da pequena cidade de Indiana.
"Nosso departamento de maquiagem é excepcional": Diretor de Stranger Things tem solução para o principal problema da 5ª temporadaE apesar de utilizar apoio de CGI para criar essa criatura em específico, assim como outros diretores como Guillermo del Toro, os dois utilizaram um recurso que prova mais uma vez a magia da sétima arte: a maquiagem.
Conhecidos como Creature Actors, determinados atores e atrizes são especializados em realizar mudanças radicais em sua aparência com maquiagem e roupas customizadas; em Stranger Things, foi o caso do ator Mark Steger, que interpretou um dos maiores antagonistas das últimas temporadas.
Mark Steger possui uma carreira de mais de 15 anos como intérprete de criaturas.
Para quem estava esperando uma criatura gosmenta de quase dois metros de altura, a resposta, logo de cara, é que o ator Mark Steger, na verdade, é um ser humano bem comum, apesar de interpretar um dos mais famosos antagonistas de Stranger Things. Com seus 1,81 metros de altura é conhecido por ser um talentoso intérprete de criaturas, e sua passagem por Hankins não foi por acaso, já que foi escalado quando a série ainda estava em desenvolvimento.
Sua fama como Creature Actor iniciou-se através de sua trajetória no coletivo de dança experimental Osseus Labrynt, época em que realizou seu primeiro trabalho com Adam Jones, da banda Tool, um velho conhecido de Stan Winston, mestre em efeitos de Alien, o Oitavo Passageiroe Jurassic Park.
No início dos anos 2000, Steger impulsionou sua carreira em diversas participações em produções blockbuster como Homens de Preto II e Eu Sou a Lenda. Em 2013, realizou uma consultoria como coreógrafo de movimentos e performance para a sci-fi de Marc Forster, Guerra Mundial Z, além de três episódios da terceira temporada de American Horror Story: Coven.
Steger pode até se despedir do Mundo Invertido, mas está previsto para retornar novamente ao quintal da Netflix, desta vez creditado na próxima parceria do streaming com o diretor Zack Snyder em Rebel Moon.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!