Agora é impossível olhar para trás e pensar em Castle sem Stana Katic no papel da brilhante detetive Kate Backett, mas a verdade é que quando a equipe da série procurava sua atriz principal isso não ficou nada claro desde o início. Na verdade, Nathan Fillion, responsável por interpretar o personagem masculino principal, o escritor Richard Castle, teve que ler com mais de 100 atrizes, exatamente 125, para encontrar sua co-estrela.
10 tretas de bastidores que afetaram o destino das sériesPor fim, a escolhida seria Katic, atriz canadense de origem sérvia que já havia participado de séries populares como Alias, ER, 24 Horas, Heroes, CSI: Miami, entre outras, mas que se tornou popular em todo o mundo com sua assinatura para a série da ABC.
E foi fenomenal: Castle e Beckett exalavam tanta química que o ‘ship’ dos personagens começou desde o primeiro dia e a série acabou sendo um sucesso. Porém, é sabido que as coisas não terminaram muito bem entre os atores e, embora nunca tenhamos descoberto o que exatamente aconteceu entre eles, Stana Katic deixou a série de uma forma muito mais inesperada e logo após a série foi cancelada. Um fim abrupto para uma produção que fez tanto sucesso e que a própria Katic descreveu como “dolorosa” e “confusa”.
Porém, os fãs de Castle vão gostar de saber que aquela música que atravessou a tela a partir do minuto zero da série era tão real quanto a própria vida. Pelo menos no começo, muito antes de seus problemas começarem.
Na verdade, foi essa harmonia que fez Stana prevalecer sobre os demais candidatos para conquistar o papel depois de protagonizar uma anedota inesperada durante o casting.
Como a própria Katic compartilhou em entrevista ao The TV Addict em 2010, no dia do casting ela teve que correr para fazer o teste e, uma vez lá, não ficou satisfeita com o visual que escolheu. A atriz não se sentiu confortável com a blusa e, com a tesoura na mão, considerou dar um bom corte nela. Curiosamente, o responsável por fazer isso não foi outro senão o próprio Nathan Fillion, com quem cruzou por acaso e ofereceu sua ajuda.
"Como você está? Você pode me ajudar?", ela perguntou a ele. “Claro, você quer que pratiquemos algumas falas?” ele respondeu:
Não. Você consegue cortar uma linha reta?
Provavelmente não era a resposta que Fillion esperava, mas, claro, o ator concordou em ajudar a candidata a preparar a blusa e foi isso que os produtores viram. “Ele cortou minha camisa e foi engraçado, porque os produtores perceberam que éramos ambos ‘parceiros criminosos’ e acharam que era um exemplo realmente maravilhoso da camaradagem que existiria no futuro na série”, disse Katic.
A série acabou sendo um sucesso com oito temporadas e 173 episódios que estão disponíveis na íntegra no Star+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!