Depois de interpretar a inesquecível Cersei Lannister em Game of Thrones, Lena Headey esteve em produções como Os Encanadores da Casa Branca, Coquetel Explosivo e Em Fuga. Mas, em diversas entrevistas, os jornalistas sempre voltam a falar da icônica série da HBO.
Em entrevista para a promoção de seu primeiro longa-metragem como diretora, intitulado The Trap, a atriz conversou com o The Hollywood Reporter. E, além de ter contado que não assistiu a House of the Dragon porque seria "muito estranho", também falou sobre como gostaria que fosse o desfecho de Cersei Lannister em Game of Thrones.
Lena Headey afirmou que tinha feito diversos planos com Maisie Williams, intérprete de Arya Stark — personagem que era uma de suas maiores rivais na trama. "Acho que todos nós fizemos isso, para ser honesto, porque você começa a tentar escrever a história sozinho. E fantasiamos sobre um confronto entre Cersei e Arya. Esse era o nosso sonho. Mas, eles fizeram escolhas diferentes."
Não é a primeira vez que a atriz fala sobre como seria o final ideal de Cersei em sua mente. Em 2019, Headey contou ao Entertainment Weekly que gostaria de ver sua personagem lutando, mas acabou entendendo a importância de morrer daquele jeito.
"Eu queria que ela tivesse um grande momento ou luta com alguém. [Mas] quanto mais eu conversava sobre isso, mais parecia o final perfeito para ela", contou, a respeito de Cersei morrer ao lado de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). "Eles chegaram a este mundo juntos e agora vão embora juntos."
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!