Exibida de 1994 a 2004, é difícil não se lembrar de Friends. Essa sitcom marcou sua época e continua a ser amplamente transmitida por vários canais de televisão e em plataformas de streaming, como a HBO Max atualmente. Apesar de sua estreia há 29 anos, a série ainda está sendo descoberta e amplamente apreciada pela geração mais jovem.
É preciso dizer que as aventuras de três moças e três rapazes em Nova York, unidos por sua profunda amizade, são atemporais. Os personagens são extremamente cativantes, e suas histórias de amor e família são ótimas de assistir, oferecendo um equilíbrio perfeito entre entretenimento agradável e ficção que é cativante o suficiente para despertar emoções que vão do riso às lágrimas.
Vale a pena observar que os atores retratam personagens adoráveis, incluindo Jennifer Aniston como a luminosa Rachel Green, Courteney Cox como a louca por tarefas domésticas Monica Geller, Lisa Kudrow como a excêntrica Phoebe Buffay, David Schwimmer como o nerd Ross Geller, Matt LeBlanc como o charmoso Joey Tribbiani e Matthew Perry como o cômico Chandler Bing.
No entanto, apesar de os seis atores ocuparem a maior parte do tempo de tela, há outro ator que se considera indispensável para o sucesso da sitcom. Trata-se de Mitchell Whitfield, que interpretou o personagem Barry Farber, e só apareceu em cinco episódios no total.
O sucesso de Friends? Este ator acha que é por causa de seu personagem
Você se lembra de Barry Farber? Ele é o ex-namorado de Rachel com quem ela deveria se casar, mas foi abandonado quando ela fugiu do casamento no primeiro episódio da série. Seu ator, Mitchell Whitfield, acredita que é graças a seu personagem que Friends existe e tem feito tanto sucesso desde 1994.
Segundo ele, o fato de Rachel ter deixado Barry fez com que a icônica sitcom saísse do papel.
“Eu sou a razão pela qual o programa existe. Pode parecer um pouco egocêntrico dizer que eu sou a razão da existência do programa, mas quando você olha para o episódio piloto, com a Rachel me jogando pelo corredor e indo ao encontro de todos, aquele momento foi o impulso para a série.”
É a primeira coisa que acontece no início do piloto, e é como a personagem de Rachel é apresentada. Enquanto os outros cinco estão sentados no sofá do Central Perk, ela chega encharcada ao café, usando um vestido de noiva.
Embora Barry seja apenas um personagem secundário que os espectadores não veem muito, a história dele com Rachel é a que dá início à série e também é a origem da emancipação dessa personagem “filhinha de papai”.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!