Depois do conturbado lançamento de The Idol, o diretor Sam Levinson se vê envolvido em outra polêmica. Conhecido por seu trabalho em Euphoria, uma das atrações mais populares da HBO, o produtor está sendo acusado de plágio pela cineasta Petra F. Collins.
Segundo a publicação húngara Punkt, a diretora, que já trabalhou com Cardi B, Olivia Rodrigo e Selena Gomez, afirma que a série estrelada por Zendaya roubou sua estética. Ela relatou ao veículo que trabalhou por alguns meses ao lado de Sam, durante a concepção da série.
"Foi um show de m*rda!": Nova série do criador de Euphoria na HBO é acusada de ter um ambiente tóxico e exaltar tortura pornô"Eu te conto a verdade sobre aquela série, o que nunca foi contado. Nunca falei sobre isso publicamente, porque é uma coisa muito maluca, mas basicamente, a razão pela qual me mudei para Los Angeles foi por causa de Sam Levinson, que dirigiu o show.”, revelou ela ao veículo.
“Ele entrou em contato com minha agência e disse: ‘Escrevi um programa baseado em suas fotos. Você vai dirigi-lo?’. Então me mudei para Los Angeles e trabalhei na HBO por cerca de 5 meses. Eu estava tipo ‘Estou dirigindo o show’. Criei um mundo inteiro para isso, fiz o casting e no último minuto a HBO disse ‘Não vamos contratar você, porque você é muito jovem’. E isso foi tipo “‘tudo bem, ok, muito obrigada’”, destacou a produtora.
Logo ela pensou que não aceitariam sua visão justamente porque era jovem e estava vivendo uma espécie de sonho. “Fui tão ingênua”, desabafou ela. “Um ano depois saio do meu apartamento, e vejo este outdoor e é exatamente o que faço, como uma cópia do meu trabalho. Comecei a chorar, fiquei tão chocada.”
"Me senti traída": The Idol debocha de profissão essencial para a existência da série e diretora rebate“Foi muito intenso para mim, porque essa é a estética que construí durante toda a minha vida, e agora tenho que mudar, porque ela entra no mainstream e foi tirada de mim. O pior foi quando as pessoas, sem saber, diziam que esse programa se parecia com as minhas fotos", concluiu a cineasta.
Levinson não se pronunciou sobre o caso, mas o portal The Daily Beast recebeu algumas informações de uma suposta fonte próxima ao produtor. "É amplamente conhecido que Euphoria é um remake de um programa israelense. Como fã dela, ele esperava que houvesse a possibilidade de trabalharem juntos dessa forma. Mas de forma alguma houve uma promessa. Isso nem teria sido possível para ele porque, em última análise, a decisão é da rede."
Euphoria deve retornar com episódios inéditos em 2025.