Após anos de produção, gerando expectativa nos fãs, a série live-action de One Piece se prepara para finalmente estrear na Netflix. One Piece chega à plataforma no dia 31 de agosto em grande estilo para explorar os primórdios da saga de Luffy e sua tripulação de piratas. E o maior interessado para que as coisas corram bem é o próprio Eiichiro Oda.
O criador de One Piece esteve muito envolvido em todo o desenvolvimento da série, inclusive nas contratações, pois aprovou pessoalmente todos os Chapéus de Palha. E não, encontrar Luffy não foi tão fácil.
O escolhido para ser o Rei dos Piratas
Iñaki Godoy já entrou para a história por se tornar o Luffy da Netflix, e desde sua primeira audição se destacou, embora tenha tido que fazer algumas mudanças durante o processo. Em entrevista à Teen Vogue, Godoy explicou como foram seus testes para Luffy e a energia que ele estava tentando transmitir ao interpretá-lo.
"Percebi que o principal do Luffy era o sorriso dele, então pensei... Se eu conseguir ter aquele sorriso na minha audição, tenho uma chance com esse personagem. E acho que funcionou!", explicou Godoy. “Lembro que na cena do teste eu estava conversando com o Koby (não sabia que era o Koby na época) nessa cena em que eles estão no barco a remo depois de lutarem com a Alvida, e depois de ler tentei deixar bem sério".
Como foi a escolha do Luffy na série da Netflix?
"Sabe, tem um navio em chamas atrás de mim. Tudo parece muito sério. E eles me disseram 'Vamos ver, já sabemos que tem um navio em chamas e tal, mas seu personagem, ele é muito calmo. Então comecei novamente, dessa vez sem drama... E foi assim que me chamaram de novo”, continuou o ator. “Eles mandaram um WhatsApp para minha mãe dizendo ‘Queremos que você seja Monkey D. Luffy’. Fiquei muito animado e percebi que isso iria mudar minha vida.”
“Não conheci Oda durante o processo de audição, mas o conheci mais tarde”, revelou Godoy. "E eu me lembro de fazer essa pergunta a ele. Por que eu? Por que você gostou de mim? E ele disse que foi porque eu o fiz rir com meu teste."
Conhecendo Luffy, sua atitude perante a vida é uma de suas principais características, e parece que Godoy conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito. E ainda: Luffy tem que fazer as pessoas ao seu redor rirem, e se ele fez isso com o próprio Oda, é o derradeiro selo de aprovação.
Godoy revelou ainda que assistiu ao anime inteiro e que estudou muitos movimentos físicos de Luffy, como a maneira que ele reposiciona o braço após dar um soco, para replicá-los da melhor forma possível e como ele modulou sua voz para encontrar a "voz de Luffy". Embora a maior preparação tenha sido mental para poder entrar no personagem corretamente.
Então, embora tivesse que acordar todos os dias antes das 5 da manhã para filmar bem cedo, ele sempre procurava se divertir e que o resto da equipe também se divertisse. “Quero ajudar a criar um ambiente divertido” era uma de suas principais filosofias, sempre que entrava no set. Para começar cada dia de filmagem com o pé direito.
One Piece: A Série está disponível na Netflix.