The Witcher é um ícone no gênero de fantasia. A segunda parte da terceira temporada está prestes estrear na Netflix, pouco antes do adeus final de seu protagonista. A produção não para de subir de nível, mas o salário de seu protagonista também, que cresceu exponencialmente ao longo de sua carreira.
Conforme relatado pela Variety, Henry Cavill recebeu 400 mil dólares por episódio durante as filmagens da primeira e segunda temporadas de The Witcher, para um faturamento total de 3,2 milhões. Já na produção dos episódios recentes, de acordo com o The Hollywood Reporter, o ex-Superman ganhou mais de um milhão de dólares por cada um dos oito capítulos desta nova parcela.
Cada vez mais, os atores e atrizes que fazem parte de projetos televisivos têm salários muito competitivos em relação aos que podem ganhar fazendo um filme. Este último relatório colocaria Cavill entre os atores mais bem pagos. Na plataforma Celebrity Networth, essa lista é liderada pelo ator Robert Downey Jr., que espera receber pelo menos dois milhões por episódio da futura série The Sympathizer, título da HBO que ele mesmo vai estrelar e produzir, mas ainda não estreou.
Apesar desta quantia impressionante de dinheiro, Cavill decidiu não avançar com a ficção. O ator deixou a produção por divergências criativas. O ator é um verdadeiro fã do universo do bruxo Geralt e é uma grande perda para o elenco. De acordo com sua co-estrela, Anya Charlotra, ele era quem mais sabia sobre o andamento correto de The Witcher.
"Eu sempre soube de sua dedicação a Geralt e a esta narrativa. É uma lufada de ar fresco ter alguém que ama o material [original]. Ele realmente é essa pessoa. Porque ele sabe mais do que ninguém sobre o mundo de The Witcher e todas as regras, regulamentos e termos.", disse a atriz.