Uma das sitcoms mais interessantes da Disney nos anos 2000, As Visões da Raven tem seu espaço nostálgico no coração de muitos brasileiros que passavam suas tardes assistindo a programação vespertina do SBT. A trama, além de ter personagens icônicos, ainda misturava o típico high school norte-americano com uma narrativa mística - e parece que o aspecto sobrenatural da história também impactou significativamente a vida da protagonista.
Durante sua participação no The Best Podcast Ever with Raven and Miranda, da iHeartMedia, a estrela do Disney Channel revelou ter uma habilidade semelhante ao de sua personagem na série. "Eu acredito em médiuns, trocadilhos intencionais", revelou Raven-Symoné, hoje com 37 anos.
As Visões da Raven sem Raven-Symoné? O plano original da Disney Channel que seria o maior erro da história do canal"Eu realmente acredito", ela continuou. "Acredito que, na verdade, os humanos têm a capacidade em seus cérebros de acessar campos de energia que permitem que a verdade se conecte quando você sabe como traduzi-la corretamente. Posso entrar em uma sala e ler energia no plano psíquico, porque não está em um plano físico e material."
A artista disse não ter o mesmo dom de sua personagem, mas tem espécies de visões e crises de déjà vu que se assemelham à experiência de Raven Baxter. "Tenho momentos em que realmente fico olhando e vejo uma cena que está acontecendo comigo ou que vai acontecer comigo em outra dimensão e fico tipo, 'Ei, isso é estranho'", disse ela, acrescentando. "Haverá uma hora em que eu estiver andando e não tropeçarei em nada."
Atualmente, a atriz pode ser vista como a personagem no revival da série, em A Casa da Raven, hoje disponível no catálogo do Disney+.