Minha conta
    Elizabeth Olsen é esnobada no Emmy 2023 – e os fãs não estão nada felizes com isso
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Tanto a atriz quanto a série Amor & Morte foram solenemente ignoradas pela maior premiação da TV.

    Foram anunciados nesta quarta-feira (12) os indicados ao Emmy 2023, que encerra a temporada de premiações celebrando os e as melhores da TV. Como previsto, a HBO lidera a disputa com Succession, The Last of Us e The White Lotus – a primeira com 27 nomeações, a segunda com 24 e a terceira com 23. House of the Dragon e Barry também aparecem na lista, com 8 e 11 menções, respectivamente.

    No entanto, uma das produções recentes da HBO foi solenemente ignorada pela competição, assim como sua atriz principal – o que está gerando revolta entre os fãs. Estamos falando de Amor e Morte, série de de true crime estrelada por Elizabeth Olsen, a Wanda Maximoff do Universo Cinematográfico Marvel.

    Ela já havia concorrido, em 2021, a Melhor Atriz em Série Limitada pelo fenômeno WandaVision, do Disney+, mas perdeu para Kate Winslet, por seu trabalho em Mare of Easttown, da HBO. Este ano, Olsen não foi sequer lembrada na categoria, na qual estão Lizzy Caplan (A Nova Vida de Toby), Jessica Chastain (George & Tammy), Dominique Fishback (Enxame), Kathryn Hahn (Tiny Beautiful Things), Riley Keough (Daisy Jones and the Six) e Ali Wong (Treta).

    Em Amor e Morte, Olsen deixa a Feiticeira Escarlate de lado para contar a sinistra história real de Candy Montgomery, uma típica dona de casa do subúrbio americano dos anos 80. Ela parece ter a vida perfeita, até que, certo dia, decide começar um affair com o marido de sua melhor amiga. Se você acha que já está complicado, acredite: piora! Afinal, Candy é acusada de matar a mulher traída com dezenas de golpes de machado.

    O seriado foi criado, escrito e produzido por David E. Kelley, o mesmo de Big Little Lies, Nove Desconhecidos e Anatomia de um Escândalo. Ficou na média quanto à aprovação da crítica, com 63% no Rotten Tomatoes. O consenso é que Olsen tentou dar uma vida ao projeto, mas não foi suficiente para que se destacasse em meio à onda de true crime que invadiu os streamings.

    Até porque existe outra série recente inspirada no caso de Candy Montgomery. Chama-se simplesmente Candy, é estrelada por Jessica Biel e está disponível no catálogo do Star+.

    Apesar disso, o público parece ter gostado de Amor e Morte – basta olhar os impressionantes 89% de aprovação no Rotten. Os leitores do AdoroCinema parecem concordar, tendo avaliado a obra com 3,7 estrelas.

    Não surpreende, portanto, que os admiradores de Olsen estejam indignados nas redes sociais. Como as melhores reações sempre vêm em forma de meme, separamos aqui alguns para você se divertir:

    Vale notar que a única indicação que Amor e Morte recebeu foi a de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada para Jesse Plemons. Ele concorre com Murray Bartlett (Bem-Vindos ao Clube da Sedução), Paul Walter Hauser (Black Bird), Richard Jenkins (Dahmer: Um Canibal Americano), Joseph Lee (Treta), Ray Liotta (Black Bird) e Young Mazino (Treta).

    A cerimônia do Emmy acontece no dia 18 de setembro, em Los Angeles.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top