Desde que House of the Dragon estreou na HBO, em setembro de 2022, muitos fãs se questionam se os atores de Game of Thrones assistiram ao spin-off. Afinal, eles já tinham passado oito temporadas no universo criado por George R.R. Martin – e nem todos ficaram satisfeitos com o desfecho da série ou de seu personagem. Se Kit Harington, o Jon Snow, viu o derivado e teceu elogios, Emilia Clarke, a eterna Daenerys Targaryen, preferiu não se envolver.
E parece que ela não é a única. Em recente entrevista à Entertainment Weekly, Nikolaj Coster-Waldau, que deu vida a Jaime Lannister, revelou que não conseguiu passar da abertura de House of the Dragon. Não se trata de má vontade, mas o ator dinamarquês acredita que ainda não está pronto para revisitar Westeros, já que faz apenas quatro anos que Game of Thrones chegou ao fim.
“Eu não vi”, admitiu Nikolaj. “Um dia, quando estava passando, vi a vinheta, e foi estranho porque é a mesma música e os créditos são praticamente os mesmos. Eu fiquei tipo ‘ah, é muito cedo, muito cedo’’.
Apesar da dificuldade, o astro não descarta assistir ao seriado no futuro, quando estiver mais avançado. “Vou esperar”, disse ele. “Vou deixar ter mais temporadas, aí eu posso maratonar tudo de uma vez. Mas sei que muitas pessoas amam o show, e fico realmente feliz por elas”, completou.
Vale lembrar que a intérprete de Khaleesi havia classificado a experiência de ver House of the Dragon “como ir a uma reunião do ensino médio de uma turma diferente da sua”. Em breve na nova série da Marvel para o Disney+, Invasão Secreta, a atriz britânica não especificou se pretende dar uma chance ao spin-off ou se sua história com o Trono de Ferro terminou com as filmagens da 8ª e última temporada de Game of Thrones.
Aos saudosistas, fica a dica: ambas as produções baseadas nos livros de Martin estão disponíveis no catálogo da HBO Max. As gravações da 2ª leva de episódios de House of the Dragon estão previstas para começar neste mês, na Espanha. Posteriormente, o elenco e a equipe vão voltar à Inglaterra para rodar cenas nos estúdios da Warner Bros. A estreia, porém, só deve acontecer em 2024.