O último romântico do mundo?
Em fevereiro deste ano, Penn Badgley, protagonista de You, revelou que pediu à showrunner Sera Gambler para diminuir a quantidade de cenas de sexo na 4ª temporada da série da Netflix. Na época, alguns debates foram aflorados online, nos quais os espectadores se questionavam se sequências íntimas constam como traição — afinal, o ator é casado com a cantora Domino Kirke.
"Fidelidade em todos os relacionamentos — e especialmente no meu casamento — é importante para mim", disse o ator na época, "e chegou a um ponto em que eu não queria fazer isso".
Em entrevista recente à GQ, Badgley revelou ter ficado em choque com a reação das pessoas, a qual ele descreve como "fora de proporção". À revista, ele disse: “O que eu estava falando não era realmente o produto final. Era como a cultura inerente à produção de todos os filmes, mas principalmente dessas cenas. É tipo, olha, nós sabemos que Hollywood tem uma história de flagrante exploração e abuso.”
Colocando um limite em seu trabalho
Apesar de ter dado tudo certo na conversa com Sera Gambler, Penn Badgley afirmou que estava nervoso antes de propor a ideia de diminuir as cenas de sexo. "Foi fácil por causa da resposta de Sera e me senti aliviado. Mas, tecnicamente falando, se eu pensasse que tinha a capacidade de definir esse limite antes, eu teria feito.”
Segundo o ator, esse pedido feito em You se estenderá a outros trabalhos e pode impactar sua carreira, já que determinados papéis vão exigir cenas de sexo. “Vamos ver se estabelecer esse limite tem alguma ramificação. Simplesmente limita o número de projetos dos quais você pode fazer parte.”
Além de ter afirmado que a diminuição das sequências íntimas não impactou em nada o desenvolvimento de seu personagem ou da série, também demonstrou preocupação com o fato de que as cenas de sexo aproximam muito os atores - tornando-se um risco para o seu casamento.
Quantos atores acabam deixando seus cônjuges por alguém com quem estão na tela? Repete-se o suficiente para você ficar tipo: ‘Ok, bem, isso acontece’.
“Atuo profissionalmente há 25 anos. Acho que minha primeira cena de beijo foi quando eu tinha 15 anos. Agora tenho 36. Já chega! É o meu limite e estou aqui para defini-lo!”, concluiu o ator.