Prestes a marcar o seu retorno aos holofotes com Indiana Jones e o Chamado do Destino, Phoebe Waller-Bridge está pronta para começar um novo projeto com a Amazon. Parte do acordo entre a artista e a empresa, a criadora de Fleabag, produção vencedora do Emmy, vai desenvolver uma série baseada na franquia de games Tomb Raider.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz vai escrever os roteiros da adaptação e não deve estrelar o projeto. Nos últimos anos, o jogo ganhou versões para os cinemas com Angelina Jolie e Alicia Vikander. Além disso, a Netflix deve lançar um anime baseado no título ainda neste ano.
Phoebe vai atuar como produtora executiva ao lado de Ryan Andolina e Amanda Greenblatt. Após deixarem seus cargos na Amazon, os executivos abriram uma produtora e fecharam um acordo com a empresa.
Sr. e Sra. Smith: Wagner Moura é escalado para série do Prime Video estrelada por Donald GloverEsse não é, necessariamente, o próximo projeto de Waller-Bridge. Em março passado, os responsáveis pelo Prime Video já tinham confirmado a produção de uma nova série, sem muitos detalhes sobre a temática ou gênero. Inicialmente, a produção deveria ter começado no final de 2022, mas não há mais detalhes sobre o andamento da atração.
Anteriormente, ela iria protagonizar e produzir o remake de Sr. e Sra. Smith com Donald Glover, mas deixou o projeto por diferenças criativas.
Qual é a história de Tomb Raider?
Em suas diversas encarnações no videogames ou em outras mídias, Lara Croft é uma arqueóloga britânica que tem um forte apreço pela aventura e artefatos misteriosos. Sua história sempre gira em torno das relações passadas com seus pais, que tiveram uma vida semelhante à da protagonista, envolvidos com criaturas lendárias e tramas sobrenaturais.
Fleabag: Crítica da 2ª temporadaA adaptação mais próxima do público é o anime da Netflix, produzido pelo Powerhouse Animation, estúdio responsável por Mestres do Universo: Salvando Eternia, Castlevania e O Sangue de Zeus. Tasha Huo, que atuou em Red Sonja, será a redatora e produtora executiva da série. As empresas Legendary Entertainment e dj2 Entertainment também estão envolvidas.
Além do anime, um novo jogo da franquia deve ser lançado em breve. Assim como o game, ainda não há previsão para a estreia da série live-action de Tomb Raider.