Há alguns dias, a segunda temporada de Warrior Nun desembarcou no catálogo da Netflix. Com mais 8 episódios, o serviço de streaming dá sequência ao projeto idealizado por Simon Barry, conhecido por Van Helsing e Bad Blood.
A série é estrelada por Alba Baptista, que interpreta Alva. Há cerca de dez anos na indústria, a atriz tem passagens por diferentes produções, mostrando a sua versatilidade artística - seja em termos de atuação, seja em reconhecer a importância de experimentar estilos e gêneros variados em Hollywood.
Warrior Nun: Netflix divulga ranking com as melhores cenas de ação da sérieAlba também tem relação muito próxima com o nosso país, já que é filha de um engenheiro brasileiro com uma tradutora portuguesa. Durante sua carreira, fez séries, novelas e filmes portugueses, como A Impostora, Filha da Lei, A Criação, A Impostora e Jogo Duplo.
Seu debute no serviço de streaming marcou sua estreia em uma atração falada majoritariamente em inglês. Apesar disso, se relacionar com a língua não foi necessariamente um desafio, já que ela fala 5 idiomas (português, inglês, francês, alemão e espanhol).
Em 2019, a artista luso-brasileira esteve em Patrick, longa de Gonçalo Waddington que esteve na competição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Já no ano seguinte, trabalhou em Fátima: A História de um Milagre com ninguém menos do que Sonia Braga, estrela brasileira que aposta em Hollywood ao longo das últimas décadas. A direção é de Marco Pontecorvo.
Warrior Nun: 5 motivos para assistir a nova série de ficção da NetflixVencedora do prêmio Shooting Star do Festival de Berlim, ela recentemente esteve em Um Sonho em Paris, longa no qual interpretou Natasha, uma musa da Dior dos anos 1950. Para o futuro, de acordo com a W Magazine, Alba estará em um "filme misterioso de alto perfil" desenvolvido por um "notável ator/produtor".
Atualmente, ela está namorando com o primeiro Capitão América apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel, Chris Evans.
Qual é a história de Warrior Nun?
Inspirada no mangá homônimo de Ben Dunn, a série acompanha a jovem Ava (Alba Baptista), que acorda num necrotério e descobre um artefato divino instalado em suas costas. Ela logo se dá conta de que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra. Ava se torna parte da ordem e, ao lado de seus poderosos membros, precisa deter uma mulher que criou um portal para o céu.
Nesta segunda temporada, Ava e as Irmãs Guerreiras da OCS devem encontrar uma maneira de derrotar o anjo, Adriel, enquanto ele tenta construir seus seguidores na religião dominante no planeta.
Warrior Nun