Uma notícia abalou a audiência da Marvel na noite de terça-feira (27). De acordo com a Variety, Bassam Tariq não vai mais dirigir o longa Blade, que será estrelado por Mahershala Ali no papel do caçador de vampiros.
A informação deixou a todos surpresos, uma vez que a produção do projeto estava prevista para começar em novembro deste ano. De acordo com as fontes do veículo, o cineasta ainda estará ligado ao projeto como produtor executivo.
Hugh Jackman retorna como Wolverine em Deadpool 3: Filme da Marvel estreia em 2024“Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe matadores. Ansioso para ver para onde o próximo diretor leva o filme”, disse Tariq em comunicado.
Com a saída do diretor, é possível que o desenvolvimento do filme seja impactado de forma drástica. O cronograma provavelmente será afetado, culminando no adiamento da película, que por enquanto está prevista para 3 de novembro de 2023.
Essa mudança, inclusive, pode afetar outras produções do estúdio, pois a ordem de lançamentos afeta a maneira como o multiverso e o universo da Marvel se moldam em cada fase.
Quarteto Fantástico: Filme que abre a Fase 6 da Marvel ganha dupla de roteiristasTariq seria um dos poucos diretores não-brancos a conduzir um filme da Marvel. A lista inclui Ryan Coogler (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Chloé Zhao (Eternos) e Nia DaCosta (The Marvels).
Agora, o diretor se reúne a outros realizadores que deixaram o estúdio antes de começarem a produzir seus filmes, como Scott Derrickson e Jon Watts, que conduziriam Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Quarteto Fantástico, respectivamente.
O roteiro está nas mãos de Stacy Osei-Kuffour, que escreveu a série Watchmen, da HBO. Por enquanto, o elenco ainda conta com Delroy Lindo e Aaron Pierre.