Doutor Estranho no Multiverso da Loucura adicionou uma nova camada ao debate sobre a classificação indicativa de filmes da Marvel. Flertando com o terror e gore, o longa de Sam Raimi se destaca por fugir da costumeira fórmula do estúdio quando o assunto é estética e, obviamente, direção.
Parte essencial dessa conversa se concentra na cena em que a Feiticeira Escarlate enfrenta os Illuminati - dando cabo da equipe de forma violenta e até mesmo criativa. O primeiro indício de que a trama teria esse gostinho de sangue acontece nos primeiros minutos da jornada, quando Wanda ataca o Kamar Taj e aniquila parte do templo.
Doutor Estranho 2: Motivo inusitado impediu Elizabeth Olsen de assistir ao filme da MarvelApesar da sequência dar o tom de horror, uma outra versão poderia ter ido para os cinemas e, com certeza, essa batalha seria responsável por subir a classificação indicativa ao máximo.
Com um recente vídeo liberado pela produção do projeto, entende-se que a personagem de Elizabeth Olsen mostraria toda a sua facilidade em destruir os feiticeiros do local. O registro acompanha um ensaio, recheado de acrobacias e efeitos especiais base que, possivelmente, serviriam de modelo para a versão final.
Nele, ossos são quebrados, pessoas são decapitadas, espadas atravessam corpos e, ao que se sugere, o banho de sangue seria absurdo. Não que a versão original seja leve, mas há uma camada nunca antes vista no MCU dentro desta pequena cena.
Ainda não está claro se Wanda Maximoff retornará ao MCU. No entanto, devido ao apelo que a personagem tem na atual fase do emaranhado de histórias, talvez não seja a melhor decisão tirá-la do jogo tão cedo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura quase teve cena pós-créditos de Quarteto Fantástico, saiba maisO desfecho de Doutor Estranho 2 deixa em aberto o futuro da heroína/vilã. Ela morreu? Está viva? Rumores que circulam na internet indicam que ela ainda deve ganhar uma produção própria ou, pelo menos, aparecer em Agatha: Coven of Chaos, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Como já dito anteriormente, tratando-se da Marvel, tudo pode acontecer.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.