Na semana passada, um polêmico filme desembarcou no catálogo da Netflix. O controverso La Scuola Cattolica chegou ao Brasil como Garotos de Bem.
O longa acompanha La Scuola Cattolica, uma prestigiada escola onde pais de classe média colocam seus primogênitos para estudar. Destinada apenas a meninos, a instituição prega por uma melhor educação além do afastamento das ruas de Roma.
Só Se For Por Amor: Protagonistas revelam segredos da nova série nacional da Netflix (Entrevista Exclusiva)Apesar do ensejo educacional, na madrugada entre os dias 29 e 30 de setembro de 1975, um acontecimento chocante abalou as paredes de crenças que seguravam tanto uma escola tão prestigiada: o massacre Circeo. O que choca mais é o fato de que os culpados são ex-estudantes da escola.
Edorado, um homem que também frequentou a escola, tenta explicar a razão de tanta violência e o que pode ter causado ela.
Garotos de Bem é baseado em fatos reais?
Sob direção de Stefano Mordini, de Testemunha invisível, o longa toma como base o livro homônimo de Edoardo Albinati. A obra toma como testemunho a vivência do autor, com foco na verídica tragédia dos anos 1970 conhecida como Massacre de Circeo.
Justiceiras: De onde você conhece o elenco do filme da Netflix? Tem atriz de origem brasileira em Do RevengePelo rígido regime da instituição, a violência fazia parte da rotina dos garotos. O autor da obra relata com detalhes a tortura, o estupro e o assassinato de duas jovens, Rosaria e Donatella. Não ficam claras as motivações dos crimes. O longa se atém ao relato do livro e tenta investigar a mente deturpada dos "garotos de bem".
Com quase 2h de duração, o longa se mantém no Top 10 brasileiro da plataforma.