Não Se Preocupe, Querida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro, novo filme de Olivia Wilde estrelado por Florence Pugh e Harry Styles como o casal protagonista. Shia LaBeouf foi escalado para o papel de Harry Styles, que estava em turnê na época das filmagens, mas acabou sendo demitido logo no começo da produção – pela segurança do elenco, especialmente Florence Pugh, segundo Olivia Wilde.
Por que Shia LaBeouf foi demitido de Não Se Preocupe, Querida?
Em entrevista recente à Variety, a diretora Olivia Wilde conta que percebeu que Shia LaBeouf precisava ser demitido logo nos primeiros dias de produção em 2020, para que seu elenco não precisasse se preocupar com a segurança no set.
“Digo isso como alguém que é um grande admirador de seu trabalho. Seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, comenta Olivia Wilde pela primeira vez sobre a demissão de LaBeouf.
Alguns meses após a saída de LaBeouf da produção de Não Se Preocupe, Querida, sua ex-namorada e co-estrela de O Preço do Talento, a cantora FKA Twigs, processou o ator por abuso sexual. De acordo com o processo, LaBeouf teria sido violento com FKA Twigs e conscientemente transmitiu para ela infecção sexualmente transmissível, entre outros exemplos de abusos físicos e emocionais.
“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu que realmente me incomodou, em termos de comportamento. Eu me vejo realmente desejando a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas para o nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como esse, eu sabia que pediria a Florence para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada”, completa.
No final das contas, por causa da pandemia, a turnê de Harry Styles acabou sendo cancelada, liberando sua agenda para aparecer como protagonista do filme ao lado de Florence Pugh. Em e-mails enviados à Variety, Shia LaBeouf rebateu as declarações de Olivia Wilde sobre sua demissão, dizendo que na verdade optou por deixar a produção porque não sentiu que os atores tiveram tempo suficiente para ensaiar.
Qual é a história de Não Se Preocupe, Querida?
Em Não Se Preocupe, Querida, uma mulher (Florence Pugh) vive tranquilamente com o seu marido (Harry Styles) e os sócios dele, acompanhados de suas esposas em um condomínio nos anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dançar, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local. Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é revelado para as esposas. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Neste suspense psicológico, a vida perfeita se mistura com ficção e sair da cidade não vai ser uma tarefa fácil.
Não Se Preocupe, Querida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro.