Nesta segunda-feira (15), foi divulgado pela Variety o novo diretor para o remake de O Mágico de Oz, Kenya Barris, conhecido pela série Black-ish, sitcom com oito temporadas no Disney+.
A adaptação do livro de L. Frank Baum ainda não tem data de lançamento e não há muitos detalhes sobre o remake, mas o estúdio Warner Bros. garantiu uma “abordagem inédita” e que fará homenagem às versões anteriores, como o clássico de 1939 com Judy Garland.
Vestido de Judy Garland em O Mágico de Oz é encontrado em saco de lixo depois de 40 anosEm paralelo, outras produções da história estavam em andamento, como a produção com Nicole Kassell com o direcionamento da New Line. Na época, a diretora comentou com entusiasmo sobre sua participação. “Estou incrivelmente honrada em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico para as telas”, disse Kassell à Deadline. “Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária.”
O livro Mágico de Oz foi lançado em 1900 e o filme de 1939 conta a história de uma garota do Kansas, Dorothy (interpretada por Garland), que é levada por um ciclone a um mundo de fantasias. Para retornar à realidade, a garota precisa encontrar o feiticeiro e fazer amigos ao longo do caminho. O longa não tem detalhes do elenco e nem previsão de estreia.