Foi divulgado nesta sexta-feira (29), pelo Hollywood Reporter, que o ator Leonardo DiCaprio estará no novo projeto do diretor Martin Scorsese, a adaptação da história The Wager: A Tale of Shipiwreck, Mutiny and Murder (A Aposta: Um Conto de Naufrágio, Motim e Assassinato, em tradução livre), de David Grann.
Após adquirir os direitos do livro de não-ficção de Grann, a Apple Original Films será a responsável pela produção do longa, que ainda não tem previsão de lançamento. Scorsese está escalado para dirigir o filme ao lado da produção e atuação de DiCaprio como Wager, papel de principal.
Não Olhe para Cima: Uma das cenas mais absurdas do filme da Netflix aconteceu na vida real
Os produtores também já estão definidos e contarão com Dan Friedkin, responsável pela produção executiva do filme Contrato Perigoso (2022) com Chris Pine e disponível no Prime Video. Além do produtor Bradley Thomas da Imperative Entertainment, responsável pela produção do longa Debi & Loid 2 (2014) com Jim Carrey e também disponível no Prime.
O QUE SABEMOS DA HISTÓRIA DE GRANN
A história de Wager é ambientada na década de 1740 e se passa num barco que desembarcou na costa do Brasil, com 30 homens sobreviventes de um navio britânico que perseguia um navio espanhol e tinha naufragado em uma ilha na região da Patagônia. Após alguns meses, os sobreviventes são acusados de motim por outro navio, provocando um tribunal inglês para expor a verdade enquanto lutavam contra alguns elementos extremos do planeta e contra a própria natureza humana.
DiCaprio e Scorsese voltarão a trabalhar juntos após grandes sucessos como Gangues de Nova York (2002), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e o prestigiado O Lobo de Wall Street (2013) que rendeu a DiCaprio o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Em breve, eles ainda lançam Killers of the Flower Moon, agendado para 2023.