Mesmo depois de 10 anos da estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), o ator Daniel Radcliffe ainda é lembrado com muito carinho pelos fãs sobre sua participação nos oitos filmes, adaptação das obras literárias de J.K. Rowling. De forma bem-humorada, o ator revelou seus motivos para ter seguido como intérprete de Harry Potter, papel estrelado desde os 12 anos de idade.
Em uma participação no A24 Podcast, Radcliffe relembrou seu período nas gravações dos longas e respondeu sobre a permanência no papel até Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). “A minha mãe e o meu pai me perguntavam entre cada filme algo como ‘você ainda está curtindo? Quer continuar?’. E eu respondia: ‘Sim. Eu odeio a escola’”, brincou o ator.
Harry Potter: Quadribol tem nome alterado após comentários transfóbicos de JK RowlingMarcado por representar uma geração, o ator passou parte da infância e adolescência conciliando os trabalhos com os estudos, recebendo ajuda de professores particulares e tutores que o ajudavam na vida escolar.
Outros filmes de Daniel Radcliffe
Aos 33 anos, o ator britânico tem uma carreira extensa apesar dos filmes de Harry Potter, protagonizando o filme Armas em Jogo (2019), a comédia romântica Será Que? (2013) e o longa de terror Victor Frankestein (2015) ao lado de James McAvoy.
Em seus recentes projetos, Radcliffe estará nos cinemas com o filme Weird: The Al Yankovic Story, protagonizando a cinebiografia do músico e humorista que leva o nome do longa, “Weird Al” Yankovic. Com direção de Eric Appel, o filme conta no elenco com a atriz Evan Rachel Wood e o ator Rainn Wilson.