Nesta terça-feira (26), a Marvel Studios confirmou que Destin Daniel Cretton – que comandou o sucesso Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – será o diretor do quinto filme Vingadores: A Dinastia de Kang (Avengers: The Kang Dynasty), que tem estreia marcada para o dia 25 de maio de 2025.
Segundo o site The Hollywood Reporter, Cretton está bem abrigado na família Marvel. Além de comandar a direção de Shang-Chi, que arrecadou US$ 432 milhões no mundo todo, ele fez um acordo geral com a Marvel Studios que assinou após o sucesso do filme estrelado por Simu Liu.
Como parte disso, ele está desenvolvendo - com Andrew Guest, escritor-produtor de comédias como Brooklyn Nine-Nine e Community - uma série de ação live-action do Homem-Maravilha. Ele produzirá e possivelmente dirigirá um episódio ou mais. Cretton também tem uma sequência de Shang-Chi em andamento.
Ainda não está claro quem irá roteirizar o quinto filme Vingadores ou quais heróis vão fazer parte da lista de equipe para esta história que vai ajudar a montar fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel, junto com Vingadores: Guerras Secretas que tem previsão de estreia para o dia 07 de novembro de 2025.
O personagem Kang é interpretado pelo ator Jonathan Majors, que foi apresentado na série Loki como “Aquele Que Permanece”. Kang será reintroduzido em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia dia 17 de fevereiro de 2023, responsável por abrir a fase 5 do MCU. Durante a SDCC, Majors disse que existem vários Kangs e o que vai aparecer em Homem-Formiga 3 é diferente do que apareceu na série.
A Marvel irá encerrar a fase 4 com o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que estreia dia 10 de novembro e, sem pressa, vem contratando diretores para os seus próximos lançamentos.