O ator Ethan Hawke revelou em uma recente entrevista com a IndieWire que planeja o futuro da carreira, considerando aposentadoria em breve. Atualmente, ele é antagonista do longa-metragem O Telefone Preto, produção de terror da Universal Pictures com lançamento em breve nos cinemas.
Hawke fez considerações de alguns trabalhos realizados durante a trajetória, considerando que alguns deles poderiam ter trazido mais aprendizado ou simplesmente, ter recusado e passado mais tempo com família e amigos. “(...) Quando eu era mais jovem, eu pensava: 'Vou fazer isso, vou fazer aquilo, vai ser uma boa experiência de aprendizado, e depois vou tentar isso', pensando que tinha todo o tempo do mundo. Agora, eu fico tipo, 'Eu não aprendi nada com aquele ou aquele, e esse teria sido melhor gasto em três meses com minha família'".
Pedro Pascal e Ethan Hawke viverão romance no próximo curta de Pedro Almodóvar: “Resposta a Brokeback Mountain”, antecipa o cineastaO ator já fez grandes filmes como a trilogia Amanhecer, A Sociedade dos Poetas Mortos, além da recente participação no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como o vilão Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua, junto com Oscar Isaac (Moon Knight) e May Calamawy (Layla), disponível na Disney+.
Em cartaz, o ator está com o filme de terror que estreou em junho deste ano, e já acalma os fãs de que a despedida das telonas não será tão rápida assim. "(...) Eu definitivamente me pego olhando para uma filmografia e pensando em quais eu poderia ter cortado porque eu tenho pouco tempo sobrando. Eu sei que eu só tenho alguns filmes restantes (...)”, declara Hawke. O protagonista da trilogia de romance também é pai da atriz Maya Hawke (Robin) de Stranger Things, série com novos episódios disponíveis da quarta temporada na Netflix.