Pelo número de produções lançadas, parece uma eternidade, mas faz apenas três anos que os Irmãos Russo comandaram um dos principais filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Ultimato.
Mesmo após o período, os cineastas ainda são questionados com frequência sobre seus feitos no MCU e, na mesma proporção, quanto a possibilidade de retorno ao estúdio. Em entrevista à WIRED, ao responder as perguntas mais pesquisadas no Google conforme a barra de preenchimento automático, três questões sobre a Casa das Ideias foram realizadas.
A pergunta "Por que os Irmãos Russo mataram o Homem de Ferro?" surgiu no quadro em determinado momento, ao que Joe responde: "Ele merecia morrer". O mesmo ocorreu quando a pergunta mudava para Loki em Guerra Infinita. A dupla é conhecida por não se estender quando o assunto são decisões tomadas no passado, ainda mais agora que estão longe da empresa.
Por fim, "Por que os Irmãos Russo odeiam o Hulk?" causou algumas risadas no estúdio. Joe brinca: "Nós simplesmente não sabíamos o que fazer com ele. Nós ficamos 'O que fazemos com esse personagem grande e poderoso?'"
Os Irmãos Russo vão dirigir Guerras Secretas?
A San Diego Comic-Con 2022 contará com o retorno do Marvel Studios ao evento depois de dois anos. Em diversas edições, o estúdio causou grandes alvoroços ao anunciar produções inéditas, apresentar novos heróis e até delinear filmes que vão compor as vindouras fases da empresa. Espera-se que nesta ocasião, Kevin Feige confirme ou dê algum indício de como as Guerras Secretas devem se desenrolar no MCU.
Há algum tempo, rumores indicam que a dupla de cineastas deve retornar para dirigir algum longa baseado neste arco dos quadrinhos, já que citaram inúmeras vezes seu amor pela história. No entanto, recentemente Joe negou que ambos estejam envolvidos com algum projeto do gênero: “Nós não conversamos com esses caras sobre nada do que eles estão fazendo, pois estamos intensamente ocupados com nossa própria agenda.”