Voldemort é um personagem icônico da saga Harry Potter, um vilão reconhecido mundo afora graças, em grande parte, à interpretação de Ralph Fiennes na franquia cinematográfica. Embora seu aspecto cadavérico seja inconfundível, sua aparência seria muito mais aterrorizante se seguisse à risca a descrição dos livros assinados por J.K. Rowling.
A equipe criativa por trás dos oitos filmes planejava retratar o Lorde das Trevas com uma boca mais pronunciada e dentes longos e afiados que remetessem a uma cobra. Porém, no final, a Warner Bros. decidiu descartar a estética reptiliana e optou pela forma que os fãs tanto conhecem.
Harry Potter: Artista mostra como seriam os personagens exatamente como descritos nos livrosPara se ter uma ideia de como o vilão do mundo mágico ficaria inicialmente, a conta da Imladris Films no Twitter compartilhou várias imagens que mostram Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado com um visual alternativo e bastante horripilante. Confira a seguir:
O perfil espanhol resgata alguns momentos-chave de Voldemort, como sua primeira aparição no pescoço do professor Quirrell (Ian Hart), em A Pedra Filosofal (2001); e sua ressurreição durante a última etapa do Torneio Tribruxo, em O Cálice de Fogo (2005). Além disso, há registros chocantes dos protótipos iniciais, hoje preservados nos estúdios da Warner.
O que você achou do esboço? Certamente teria dado pesadelos aos espectadores e até mesmo aos leitores da saga. Olha que estes últimos já estavam acostumados com o retrato traçado por Rowling…