Em 2019, Vingadores: Ultimato marcou a despedida de vários dos super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, que deram lugar a uma nova leva de personagens e uma nova fase das produções do estúdio. Mas nem todos os “originais” se despediram e entre os primeiros integrantes do supergrupo, temos Thor (Chris Hemsworth), que acaba de retornar para seu quarto filme, Thor: Amor e Trovão. O que nos leva à questão: será que a despedida do deus do trovão está se aproximando?
A introdução da Poderosa Thor, interpretada por Natalie Portman, no novo filme, deixou dúvidas sobre uma possível passada de bastão - ou de martelo, melhor dizendo -, mas Chris Hemsworth não tem uma resposta definitiva para esta questão. "Vou continuar voltando até que alguém me tire daqui”, brincou o ator durante a pré-estreia do novo filme. “Toda a minha carreira foi construída em torno da interpretação desse personagem... Agora veremos o que os fãs querem", disse.
Esta não foi a primeira vez em que Hemsworth deixou claro que não tem “pressa” para deixar o personagem. Em 2020, quando começaram as filmagens de Thor: Amor e Trovão, o astro disse que Thor era “muito jovem para se aposentar aos 1500 anos”. Nada parece muito definido ainda e o chefão da Marvel, Kevin Feige, também não parece estar fechando as portas para mais filmes de Thor com ator australiano.
“Há muitas, muitas outras histórias de Thor nos quadrinhos sobre as quais conversamos muito. E ao mesmo tempo em que vemos Chris Hemsworth continuar a crescer e evoluir como ator, adoraríamos ver como o personagem também poderia continuar evoluindo”, afirmou em entrevista ao Total Film.
Thor 4: Amor e Trovão foi inspirado em meme da Taylor Swift, entenda a loucura criada por Taika WaititiThor: Amor e Trovão vai ter continuação?
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do filme
Por enquanto, Thor: Amor e Trovão não teve sequência oficialmente confirmada pela Marvel, mas um texto no final do filme afirma que “Thor retornará” - além, é claro, dos enigmas deixados pelas cenas pós-créditos da produção, que deixam caminhos abertos para mais histórias com o herói dos Vingadores. Nos momentos finais da trama, vemos que Thor “adota” a pequena Love, filha do vilão Gorr (Christian Bale) e os dois passam a viver juntos.
A garotinha aparece com o Rompe-Tormentas, enquanto Thor está novamente com seu martelo Mjolnir. Assim, não é difícil imaginar que esta nova fase “paterna” do personagem possa ser tema de futuras produções juntamente Hércules (Brett Goldstein), filho de Zeus (Russell Crowe) enviado para se vingar do Deus do Trovão.