Nádia Carvalho, dubladora brasileira da personagem Edna Moda na animação Os Incríveis, morreu nesta segunda-feira (11) aos 67 anos. Essa informação foi confirmada em publicações nas redes sociais do perfil Dublapédia Brasil, que apresenta informações sobre dublagem. Se referindo ao bordão de Edna Moda, a publicação escreve "Nada de capas", e lamenta a morte da dubladora brasileira: "Descanse em paz!".
Confira a publicação:
No Twitter, o dublador Fernando Mendonça informou que motivo do falecimento teria sido complicações relacionadas a um AVC, que ela havia sofrido há alguns dias. Outros dubladores brasileiros famosos como Manolo Rey e Hélio Ribeiro lamentaram o falecimento de Nádia Carvalho. "Muito triste perder uma pessoa tão boa e de um talento enorme. Descanse em paz, minha querida amiga", disse Hélio no Instagram.
Relembre a carreira de Nádia Carvalho no cinema e na TV
Atriz e dubladora brasileira, Nádia de Almeida Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de abril de 1956, filha do também ator Rafael de Carvalho – de Terra em Transe, Macunaíma e Saramandaia.
Em atividade desde os anos 80, Nádia Carvalho ficou famosa pela dublagem de Edna Moda em Os Incríveis e na sequência Os Incríveis 2. Entre seus trabalhos mais notáveis como dubladora, temos Madame Olímpia Maxime (Frances de la Tour) em Harry Potter e o Cálice de Fogo; Agripina Perez (Carmen Salinas) na novala Maria do Bairro; Mãe do Dexter em O Laboratório de Dexter e da Luluzinha em Luluzinha; Vivian Banks (Daphne Reid) em Um Maluco no Pedaço; Queen Latifah em Até as Últimas Consequências, Mais Estranho que a Ficção e Um Salão do Barulho 2: Barbeiragem Total; Diane Keaton em Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro; além de Carrie Fisher em As Panteras - Detonando.
Em seu trabalho como atriz, Nádia Carvalho ficou famosa pelo papel de Santinha Pureza na Escolinha do Professor Raimundo, mas fez participações importantes na TV como em Sítio do Picapau Amarelo; Caso Verdade; Tele-Tema; Chico Anysio Show; Memórias de Amor, Memórias de um Gigolô e Zorra Total.