É inegável que a Disney conquistou o mundo inteiro com suas animações – e uma das tendências que o estúdio criou e continua alimentando são os live-actions. Entre os próximos projetos está Branca de Neve e os Sete Anões, com Rachel Zegler como protagonista e Gal Gadot como Rainha Má. Desde o início, o que mais vem gerando comentários (e críticas) é o modo como a Casa do Mickey planeja representar os anões. A princípio seriam substituídos por "criaturas mágicas", mas a polêmica ganhou mais um capítulo no fim de semana que passou.
Durante a Fan Expo Denver, eventual anual que acontece na capital do estado americano do Colorado, o ator Martin Klebba não só revelou seu envolvimento no projeto, como também seu papel. "Acabei de filmar Branca de Neve. Vai sair no final do ano que vem. E, claro, eu interpreto Zangado", disse ele, segurando uma pelúcia do personagem. Confira o momento a seguir:
Klebba, que tem um tipo de nanismo chamado displasia acromícrica, ficou mais conhecido por viver Marty na franquia Piratas do Caribe. Quase dois anos atrás, surgiram os primeiros boatos de que ele teria uma participação importante no remake. Pois agora está mais do que certo! O único problema é que ele talvez não pudesse ter contado a novidade tão cedo, já que a Disney não havia confirmado nada.
Em janeiro deste ano, Peter Dinklage – intérprete de Tyrion Lannister em Game of Thrones – detonou o novo live-action e classificou o estúdio como hipócrita por refilmar uma história sobre "sete anões vivendo juntos em uma caverna". Vale lembrar que ele também tem uma forma de nanismo denominada acondroplasia.
Branca de Neve: Gal Gadot encerra filmagens como Rainha Má e revela se vai cantar e dançar no filmeCom a repercussão da fala de Dinklage, a Disney informou que faria mudanças necessárias para evitar uma abordagem retrógrada. Os anões dariam lugar, portanto, a seres encantados produzidos por computação gráfica. E os atores iriam apenas dublar os personagens – o que parece ter caído por terra com o anúncio de que Klebba vai encarnar Zangado.
Dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e com produção de Marc Platt (La La Land), Branca de Neve e os Sete Anões segue em produção no Reino Unido. Além de Zegler e Gadot, a Disney escalou Andrew Burnap para o papel principal masculino, que vai ser diferente do príncipe e do caçador.
A trilha sonora também vai ganhar uma repaginada. Benj Pasek e Justin Paul, a dupla vencedora do Oscar e do Tony por La La Land, está encarregada de compor músicas inéditas para o filme.
Detalhes sobre a trama não foram divulgados, apesar de Gadot já ter reconhecido que a refilmagem seria "diferente" do desenho animado lançado em 1937 – o primeiro da Casa do Mickey. Sucesso estrondoso na época, a obra revolucionou a indústria do entretenimento e, inclusive, levou um Oscar Honorário por seu pioneirismo. Em 2022, completa 85 anos.