Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel são fenômeno de popularidade pelo mundo (e suas séries também!), arrecadando bilhões de dólares nas bilheterias. Construído com diversas fases e capítulos, esse mundo conquistou fãs, chegando a deixar gente emocionada no cinema - ou precisando de terapia. Um dos preferidos do público é Vingadores: Guerra Infinita, que traz uma grande reunião dos heróis, mas você reparou em um erro bizarro do longa?
Qual é a história de Vingadores: Guerra Infinita?
Nesse filme de 2018 dirigido pelos irmãos Russo, os Vingadores seguem separados após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Porém, os heróis mais poderosos da Terra terão que se unir com os Guardiões da Galáxia para enfrentar sua maior ameaça até então: Thanos (Josh Brolin) — que deseja usar as Joias do Infinito para apagar metade dos seres do universo, a fim de manter um balanço na galáxia. Vale lembrar que essa é apenas a primeira parte da aventura, que seria encerrada em Vingadores: Ultimato, lançado no ano seguinte.
Vingadores: Guerra Infinita ganha novo significado após Eternos: Teoria explica por que o Doutor Estranho deixou Thanos vencerNo final do filme, é a primeira vez que os Vingadores perdem uma batalha, com Thanos cumprindo sua missão psicopata. Com isso, diversos personagens se transformam em cinzas, como Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Homem-Aranha (Tom Holland), deixando um final sombrio incomum para a Marvel. Felizmente, os heróis restantes descobrem uma forma de salvar aqueles que foram perdidos, após cinco anos, através de uma viagem no tempo em Endgame. Mas isso vem com um custo alto: os sacríficios de Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).
Qual é o erro de Vingadores: Guerra Infinita?
Elogiado por crítica e público, pouca gente reparou em algumas falhas de Vingadores: Guerra Infinita e não estamos falando dos erros cometidos pelos heróis na briga contra Thanos. O mais marcante desses múltiplos erros ocorre na última parte do longa-metragem.
Enquanto Capitão América (Chris Evans), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e os exércitos de Wakanda lutam contra as hordas de Thanos na Terra, o Titã Louco enfrenta o resto dos Vingadores em seu próprio planeta e, assim, luta contra os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Homem de Ferro.
Você deve olhar para o rosto deste último para perceber uma das falhas mais impressionantes do filme. De fato, enquanto Tony Stark se dirige a Thanos de dentro de sua armadura, podemos ver que, no meio da cena, a aparência de seu bigode muda completamente dentre cortes. Esse é apenas um dos problemas presentes no longa, pois outros erros estão escondidos por toda a trama de Vingadores: Guerra Infinita.
Por exemplo, bem no início do filme, o suéter que Robert Downey Jr. usa nos ombros desaparece completamente de uma tomada para outra. Um pouco mais tarde, na versão original do longa-metragem, também podemos ouvir Chris Hemsworth – intérprete de Thor – pronunciar incorretamente (e várias vezes) o nome do planeta Nidavellir. Será que você reparou em outras falhas? Vingadores: Guerra Infinita está disponível, exclusivamente, no catálogo do Disney+.