Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em breve para dar continuidade à saga do super-herói de Chris Hemsworth que, desta vez, contará com a ajuda dos Guardiões da Galáxia. O novo inimigo é inédito no Universo Cinematográfico da Marvel: Christian Bale interpreta o vilão Gorr e o que nem todo mundo sabe é que, nos quadrinhos, ele tem ligação com outro personagem já conhecido nos cinemas.
Conhecido como O Carniceiro dos Deuses, Gorr tem como principal arma a Necroespada, uma das armas mais poderosas dos quadrinhos da Marvel. Originalmente, o objeto foi criado por Knull, entidade das trevas que que fez surgir também os simbiontes, a mesma raça alienígena do Venom e do vilão Carnificina, que apareceu no segundo filme estrelado por Tom Hardy. A própria espada, aliás, é o primeiro simbionte que existiu, capaz de corromper aquele que a empunhar.
Venom vai aparecer em Thor 4?
Ainda não existe nenhuma evidência concreta de que esta conexão original dos quadrinhos possa acontecer também em Thor: Amor e Trovão, mas é uma hipótese possível, especialmente se levarmos em consideração a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. No trecho, Tom Hardy aparece como Eddie Brock sentado no balcão do bar de seu resort no México, conversando com o garçom sobre acontecimentos como o “blip” causado por Thanos - Eddie não tem essas informações porque vive em uma outra realidade do Multiverso da Marvel.
Pois bem, ao final da cena, o personagem é sugado de volta para sua realidade, mas um pedacinho de simbionte fica para trás - um grande indicativo de que Venom (ou pelo menos uma versão alternativa dele) agora faz parte o Universo Cinematográfico da Marvel, onde o Thor está.
Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?
Com o aguardado retorno de Jane Foster, papel de Natalie Portman, a quarta aventura solo de Thor trará o Deus do Trovão em um novo dilema: enquanto tenta finalmente encontrar a própria paz, o herói será forçado a reunir seus aliados, que incluem Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi), para impedir a matança planejada por Gorr, que busca vingança contra os deuses.
Dirigido pelo vencedor do Oscar Taika Waititi (Jojo Rabbit), o novo longa se inspira, principalmente, nas histórias em quadrinhos da Poderosa Thor, que traz Jane ocupando o lugar que pertencia ao Deus do Trovão após ele se tornar indigno de empunhar o martelo Mjölnir.
Quando estreia Thor 4?
Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas brasileiros em 7 de julho.