Thor: Amor e Trovão é a quarta aventura solo de Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel e vai contar com o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), portando o Mjölnir e recebendo os poderes para se tornar a Poderosa Thor. Com isso, muitos fãs especulam que ela pode assumir o lugar do Thor de Hemsworth no MCU, assim como acontece com a personagem nos quadrinhos. Isso vai acontecer?
Thor 4: Natalie Portman revela como foi seu insano treinamento físico para Amor e TrovãoEm entrevista ao Total Film, o diretor Taika Waititi comentou sobre a trama de Amor e Trovão, dando sua opinião sobre o futuro de Jane Foster na franquia da Marvel e se ela pode assumir o lugar do Thor.
“É muito divertida a ideia de que Thor pegou o Rompe-Tormentas, aquele grande machado, e agora seu martelo está de volta nas mãos de outra pessoa. Não é mais seu martelo. É a ideia de que alguém está tomando seu lugar. Eu acho que muitos fãs vão potencialmente assumir: 'Ah, ok, esta é a passagem da tocha'... Não estou a par de nenhum plano da Marvel para o futuro, mas não acho que esse seja o caso."
Nos quadrinhos, Jane Foster assume o lugar de Thor Odinson, mas segundo Taika Waititi isso não deve acontecer no MCU, mesmo com ele buscando adaptar a personagem para o live-action da melhor maneira, levando em conta as histórias originais. "Nós nos apegamos muito ao enredo de Jane, e ao que aconteceu com ela [...] isso foi uma grande influência no filme. Estamos tentando tirar as melhores partes disso".
Esses rumores aumentaram depois de que o quadrinista Jason Aaron, escritor de Poderosa Thor, postou no Twitter que “todos os deuses morrerão” depois que o novo trailer foi lançado. Isso criou a especulação de que Thor poderia não sobreviver depois de enfrentar Gorr, o Carniceiro dos Deuses, de Christian Bale.
Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?
Amor e Trovão conta com o retorno de Taika Waititi na direção depois de Thor: Ragnarok (2017). Na história, Thor (Chris Hemsworth) tenta encontrar a paz interior, mas precisa retornar à ação e recrutar Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman) como Poderosa Thor para impedir uma de suas maiores ameaças: Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), de eliminar todos os deuses. O quarto filme do Thor ainda vai contar com a presença dos Guardiões da Galáxia.
Como falei anteriormente, o filme vai ser baseado principalmente na história em quadrinhos do Mighty Thor (Poderosa Thor), onde Jane Foster – interpretada por Natalie Portman no Universo Cinematográfico Marvel – carrega o título de Poderosa Thor depois que o personagem original se torna indigno e não consegue mais empunhar o martelo Mjölnir, sendo obrigado a ter seu poder passado a Jane.
Sobre o título do filme Taika Waititi comentou em entrevista ao EW: “Não é um filme sério e não é um drama, mas nós lidamos com ideias com as quais eu acho que muitos humanos lidam - temas universais sobre amor, perda e nosso lugar no mundo. Todo mundo meio que faz essa pergunta no filme: ‘Qual é o seu propósito? Qual é a razão pela qual você é um herói, e o que você faz quando tem esses poderes?’".
Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas brasileiros em 7 de julho.