Thor: Amor e Trovão é um dos lançamentos no cinema mais aguardados de 2022, quarta aventura solo do Thor (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico Marvel, que contará com o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), portando o Mjölnir e se tornando a Poderosa Thor. Além disso, eles devem enfrentar uma das maiores ameaças do MCU: Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale.
Na história de Amor e Trovão, Thor (Chris Hemsworth) tenta encontrar a paz interior. Ele deve retornar à ação e recrutar Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), que se torna a Poderosa Thor depois que o Deus do Trovão se torna indigno do Mjölnir, para impedir Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), de eliminar todos os deuses.
Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar o temido vilão de Thor: Amor e Trovão.
Quem é Gorr, o Carniceiro dos Deuses? Conheça o vilão de Thor: Amor e Trovão
Gorr é um personagem relativamente recente na galeria de vilões de Thor presentes nos quadrinhos da Marvel, aparecendo pela primeira vez em Thor: God of Thunder #1, lançada em 2012.
Originalmente, ele era um guerreiro alienígena de um planeta distante afetado por condições inóspitas para a vida, como seca, fome, terremotos e até mesmo monstros. Mesmo assim, seu povo acreditava nos deuses, enquanto Gorr questionava a existência deles por causa de tanto sofrimento no planeta, sensação que se torna ainda mais dolorosa quando ele sofre a perda de sua esposa e seus filhos.
Em determinado momento, Gorr presencia uma batalha travada entre dois deuses em seu planeta, provando com seus próprios olhos que eles existem e, obviamente, atribuindo suas tragédias pessoais pela falta de ação deles. Por isso, ele pega a necrolâmina de um dos deuses durante o combate deles e assassina o outro, finalmente recebendo o poder que precisava para sua vingança e caça aos deuses.
Loki apareceu no trailer de Thor: Amor e Trovão e você não percebeu; confira outros 5 detalhesGorr, o Carniceiro de Deus deixa claro essa sua motivação logo em sua primeira aparição no trailer de Thor: Amor e Trovão, entoando ameaçadoramente que “todos os deuses morrerão”. Interpretado por Christian Bale, com um visual assustador em sua introdução em live-action, o vilão promete ser uma das maiores e mais poderosas ameaças do Universo Cinematográfico Marvel.
Como ele está determinado a matar o máximo de deuses que puder, existem rumores de que Gorr, o Carniceiro dos Deuses pode matar diversos personagens de Thor: Amor e Trovão. Um dos que corre risco é Zeus, que vai ser interpretado por Russell Crowe. O diretor Taika Waititi provou em Thor: Ragnarok que não tem medo de causar algumas mortes impactantes, chegando a matar Odin (Anthony Hopkins).
Em entrevista a Entertainment Weekly, Taika Waititi foi ousado e definiu Gorr simplesmente como o melhor vilão do MCU até o momento. "Eu acho que pessoalmente, ele é provavelmente um dos melhores vilões que a Marvel teve em seus filmes. Ele tem muitas camadas", comenta o diretor de Thor.
Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas brasileiros.